(Foto: Reprodução) |
A Nutricionista Katia Maria Cili, publicou em seu perfil no Facebook, a respeito do produto danoninho da Danone, que comercializa e vende o produto como sendo para nutrição infantil.
Leia abaixo o esclarecimento da Nutricionista Katia Cili a respeito do produto
"Por que as pessoas insistem em achar bonitinho os bebês comendo "danoninho"?
´´Danoninho´´ vale por um bifinho? Não nunca. ´´Danoninho´´ não vale por um bifinho, não é saudável, é um produto processado, industrializado, açucarado e totalmente inadequado, principalmente para bebês. Muitos já ouviram essa frase assustadora que influenciou muitas pessoas na década de 80 e criou o mito do ´´danoninho´´ associado a um alimento saudável, ideal e indispensável e o pior muitos profissionais até hoje indicando este produto desde o início da introdução alimentar.
Mas, atenção danoninho é um produto lácteo, pode desencadear alergias, favorecer infecções intestinais, outras patologias, e ainda, se ofertado após as refeições (sobremesa), atrapalha a absorção do ferro não-heme, favorecendo a ocorrência de ANEMIA!!! Mamães, por favor, parem de se preocupar com a oferta de ‘’danoninhos’’, suquinhos e tantos outros ‘’inhos’’ vinculados a propagandas enganosas e orientações prejudiciais. Invista em alimentos de verdade, com qualidade e benefícios para você e seu bebê."
Katia Maria Cili
Fonte: Blog Pense Diferente