sábado, 29 de agosto de 2015

BALLET DO THEATRO MUNICIPAL DO RIO NESTE SÁBADO E DOMINGO NO TRIANON

(Foto: Divulgação)
A Fundação Teatro Municipal do Rio de Janeiro, vinculada à Secretaria de Estado de Cultura, vai levar o Ballet do Theatro Municipal do Rio de Janeiro (TMRJ) ao Teatro Municipal Trianon neste sábado (29), às 20h, e no domingo (30), às 17h. Os ingressos começam a ser vendidos nesta quarta-feira (26), por R$ 20,00 (inteira) e R$ 10,00 (meia). O evento tem o apoio da Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima. 

Considerado um dos melhores do Brasil, o Corpo de Baile do TMRJ vai apresentar um variado programa, com trechos de coreografias contemporâneas e de consagrados títulos do repertório do ballet clássico, que mostram a excelência e a versatilidade dos seus bailarinos. 

Esta iniciativa tem o objetivo de divulgar o ballet e oferecer arte a quem vive e trabalha fora do Rio de Janeiro, onde a companhia é sediada. As diretoras artísticas do projeto, as primeiras bailarinas Ana Botafogo e Cecília Kerche, assinam a direção geral destas apresentações.

No programa que será apresentado ao público campista, estarão as coreografias: “Les Sylphides”, “Novos Ventos”, o pas-de-deux “Lilás”, “Czardas”, um divertissement em grupo extraído do clássico “O Lago dos Cisnes” e Grand Pas Hongrois do ballet “Raymonda”.





Fonte: Secom