(Foto: Secom Campos) |
Uma mulher passou mal e ameaçou se matar na tarde desta sexta-feira (28) após ser avisada que teve o Cheque Cidadão cancelado. O benefício de R$ 200 é concedido pela Prefeitura de Campos para famílias que têm renda per capita mensal de até 30% do salário mínimo (R$236.40). Maria José de Freitas Souza, de 55 anos, mora no Farol e saiu de casa com a expectativa de receber um novo cartão. Ao chegar ao posto indicado, ela foi avisada que teve o benefício cortado. “Não sei o que vai ser de mim agora, o jeito vai ser eu tomar veneno para acabar com este sofrimento de uma vez. Não aguento mais”, disse enquanto chorava.
A mulher passou mal, desmaiou e precisou ser levada para o posto médico. Maria José já sofreu um infarto e ficou com a pressão em 20x18. A mulher não trabalha desde que infartou e também não recebe aposentadoria ou benefício por invalidez. Segundo ela, há meses o cartão não tem créditos.
“Moro com meu filho de 17 anos e meu ex-marido está desempregado e sem condições de me dar pensão. Eu estou vivendo de doações há meses. Pensei que ia pegar o cartão novo e chegar em casa com compras, mas volto com esta notícia. Minha geladeira só tem três batatas e um pedaço de abóbora”, desabafou.
Ainda de acordo com a moradora, outras pessoas carentes também tiveram o benefício cortado. “Tinha gente pobre que ficou sem receber e outras pessoas com carro novinho que ganharam o benefício”.
A moradora do Farol vive em uma casa emprestada e tem a conta de luz paga pelo dono do imóvel. “Me avisaram que um técnico da prefeitura vai na minha casa para avaliar se eu preciso mesmo do vale. E até lá, eu como o que?”, desabafou.
Sempre respeitando o princípio do contraditório e buscando as diferentes versões para um mesmo fato, o jornal Terceira Via tentou contato com a Prefeitura de Campos, sem obter respostas. Ainda assim, o jornal aguarda e publicará as versões que forem enviadas.
Fonte: Terceira Via