sexta-feira, 21 de agosto de 2015

CREAS DE QUISSAMÃ PROMOVE MINICURSO: PROFISSIONAIS DA SAÚDE PARTICIPAM DA CAPACITAÇÃO

(Foto: Adilson dos Santos | Ascom)
A Secretaria de Assistência Social, através do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), apresentou no dia 19/08, o projeto “Move CREAS”, aos profissionais da rede de saúde, enfermeiros e agentes comunitários.

O projeto tem como objetivo ofertar um minicurso sobre as violações de direitos humanos e seus reflexos no cotidiano familiar, já que o CREAS é o órgão responsável em realizar atendimentos a casos de violação de direitos no município. O minicurso é ministrado em duas etapas e a segunda fase acontece no dia 02/09, para os profissionais da Secretaria de Saúde.

De acordo com a subsecretária de Assistência Social, Anne Caroline Cardoso, a proposta é capacitar os profissionais em conceitos como: família e seus diferentes enfoques, modelos, marcos legais que a atravessam; conceito e tipologia de violência; principais públicos que sofrem violação de direitos; o trabalho da política de assistência social para superação das violações de direitos e o recorte de atendimento do CREAS - Quissamã.

“Faz parte do trabalho da assistência social multiplicar informações com o objetivo de garantir direitos aos usuários. Os profissionais da saúde poderão ter um novo olhar através dos conceitos estudados”, justificou. Através dessa iniciativa, a Secretaria de Assistência Social aproveitou para parabenizar os Agentes Comunitários de Saúde, que tiveram seu dia comemorado em 20 de agosto.





Fonte: Ascom Quissamã