segunda-feira, 24 de agosto de 2015

GUARDA É AGREDIDO POR DEFICIENTE USUÁRIO DE DROGAS NA PRAÇA DA REPÚBLICA

(Foto: Silvana Rust | Terceira Via)
Um guarda civil municipal foi agredido por um usuário de drogas – que também é deficiente físico – no início da noite desta segunda-feira (24) em Campos. Segundo informações de outros guardas, o deficiente não tem as duas pernas e é usuário de crack. Ele é conhecido na cidade pelo jeito agressivo e por pedir esmola em um sinal de trânsito no cruzamento da Avenida 28 de Março com a José Alves de Azevedo, no Centro.

Segundo os guardas, o deficiente quebrava uma lixeira na Praça da República, que fica atrás da Rodoviária do Centro. O local é conhecido por ser ocupado por vários usuários de drogas. Uma pessoas que passava pelo local avisou aos guardas e quando eles foram conversar com o deficiente, a confusão começou.

“Nós sabemos que não podemos tocar ou tentar contê-los. Mas uma das usuárias gritou que estávamos fazendo isso com o irmão dela e neste momento ele pegou uma pedra e machucou o nosso colega, que ficou com duas grandes marcas na perna e foi levado para o Hospital Ferreira Machado. Eles tentam colocar a população contra a gente, que só está aqui para trabalhar”, disse um dos guardas que não quis se identificar.

O deficiente e a mulher que participaram da confusão continuaram no local após o guarda ser socorrido. Outros guardas que participaram da ação pediram melhores condições de trabalho na Praça da República. “Nós temos pouca iluminação aqui e muitos usuários de drogas que atrapalham a ordem do local. Já pedimos apoio e melhores condições, mas essa é uma luta antiga que temos”, contou outro guarda que também preferiu que o nome não fosse divulgado.





Fonte: Terceira Via