Mostrando postagens com marcador mega operação em Campos. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador mega operação em Campos. Mostrar todas as postagens

segunda-feira, 8 de dezembro de 2014

MEGA OPERAÇÃO DA POLÍCIA JÁ CONTABILIZA QUATRO PRESOS

(Foto: Ralph Braz)
O 6° Comando de Policiamento de Área está realizando na manhã desta segunda-feira (08/12) mais uma operação no município de Campos. Estão sendo realizadas revistas (A REP III) em motos, coletivos e veículos particulares com a finalidade de apreender armas, tóxicos ou quaisquer outros materiais utilizados para a prática de crime/contravenção. No total, são 23 pontos de intercepção em todo o município de Campos. Também estão sendo realizadas Operações de Vasculhamento (A REP I) em mais de 20 bairros e comunidades visando à apreensão de armas, substâncias entorpecentes, bem como a recuperação de veículos e prisão de elementos que vêm agindo frontalmente contra a segurança pública.

Cerca de 175 Policiais Militares todos os batalhões da área de atuação do 6º CPA (8°, 29°, 32° e 36° BPM´s) participam da Operação, que também conta com 31 viaturas da PMERJ e 10 Motos Patrulha. Policiais Rodoviários Federais e a Guarda Civil Municipal também participam da operação, que recebeu o nome de “6° Integrado”. 

A operação “6° Integrado” realizada pelo 6° Comando de Policiamento de Área em todo o município de Campos já conta com quatro elementos presos. Dois elementos foram presos em flagrante com drogas no Parque São Matheus, um elemento evadido do sistema carcerário foi preso na comunidade Baleeira e um elemento foi preso por força de mandado de prisão no bairro da Lapa. 1 kg de maconha, 43 pedras de crack, dois rádios de comunicação, uma balança de precisão, um celular e R$ 415 em espécie foram apreendidos até o momento.





Fonte:  6° Comando de Policiamento de Área

quinta-feira, 31 de julho de 2014

POLÍCIA REALIZA MEGA OPERAÇÃO DE COMBATE AO TRÁFICO NA BAIXADA CAMPISTA

(Foto: Silvana Rust | Terceira Via)
Pelo menos 250 homens da Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Civil, Grupamento de Apoio a Promotoria (GAP) e Polícia Militar se reuniram desde a madrugada desta quinta-feira (31 de julho) para fazer uma megaoperação conjunta com o objetivo de desarticular o tráfico de drogas em diversos pontos da baixada campista.

O distrito de Goitacazes foi o local da ação. Na Operação Baixada Campista, ao todo, os policiais estão cumprindo doze mandados coletivos (mandados para ruas determinadas permitindo aos agentes entrarem em todas casas suspeitas), quatorze mandados de busca e apreensão e dezessete de prisão. Três casas na rua São Viscente foram vistoriadas e encontraram apenas anotações do tráfico.

Até o momento, seis homens foram presos - entre eles, Dantas Marcelo da Silva, de 22 anos - e um menor apreendido. Na rua Dário Canela, antiga linha do limão, os policiais foram a uma viela - que é apontada pelos moradores como um dos pontos de venda - e encontraram uma pequena quantidade de droga, que ainda não foi contabilizada, material para embalar o entorpecente e uma arma calibre 38. 

Já em Nova Goitacazes, na rua Safira, a polícia apreendeu uma mala com grande quantidade de drogas. 

A Polícia Federal, utilizando dois micro-ônibus equipados, montou uma base de apoio na praça São Gonçalo para identificar suspeitos e consultar antecedentes criminais.

Seis delegados do estado, um da polícia federal e dois oficiais de justiça participam da operação, que conta com o apoio da Coordenadoria de Recursos Especiais (CORE) e de um helicóptero da Polícia Civil.

De acordo com o delegado titular da 134ª DP, Geraldo Rangel, que é responsável pela operação, a criminalidade na baixada campista vem crescendo desenfreadamente e o tráfico de drogas é o principal responsável. 

"A intenção é desarticular o tráfico de drogas no local, prender os traficantes e informar a população de como ela pode agir ajudando a polícia", informou.

Panfletos com informações de como ajudar a combater o tráfico foram distribuídos.






Fonte: Terceira Via