quinta-feira, 31 de julho de 2014

POLÍCIA REALIZA MEGA OPERAÇÃO DE COMBATE AO TRÁFICO NA BAIXADA CAMPISTA

(Foto: Silvana Rust | Terceira Via)
Pelo menos 250 homens da Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Civil, Grupamento de Apoio a Promotoria (GAP) e Polícia Militar se reuniram desde a madrugada desta quinta-feira (31 de julho) para fazer uma megaoperação conjunta com o objetivo de desarticular o tráfico de drogas em diversos pontos da baixada campista.

O distrito de Goitacazes foi o local da ação. Na Operação Baixada Campista, ao todo, os policiais estão cumprindo doze mandados coletivos (mandados para ruas determinadas permitindo aos agentes entrarem em todas casas suspeitas), quatorze mandados de busca e apreensão e dezessete de prisão. Três casas na rua São Viscente foram vistoriadas e encontraram apenas anotações do tráfico.

Até o momento, seis homens foram presos - entre eles, Dantas Marcelo da Silva, de 22 anos - e um menor apreendido. Na rua Dário Canela, antiga linha do limão, os policiais foram a uma viela - que é apontada pelos moradores como um dos pontos de venda - e encontraram uma pequena quantidade de droga, que ainda não foi contabilizada, material para embalar o entorpecente e uma arma calibre 38. 

Já em Nova Goitacazes, na rua Safira, a polícia apreendeu uma mala com grande quantidade de drogas. 

A Polícia Federal, utilizando dois micro-ônibus equipados, montou uma base de apoio na praça São Gonçalo para identificar suspeitos e consultar antecedentes criminais.

Seis delegados do estado, um da polícia federal e dois oficiais de justiça participam da operação, que conta com o apoio da Coordenadoria de Recursos Especiais (CORE) e de um helicóptero da Polícia Civil.

De acordo com o delegado titular da 134ª DP, Geraldo Rangel, que é responsável pela operação, a criminalidade na baixada campista vem crescendo desenfreadamente e o tráfico de drogas é o principal responsável. 

"A intenção é desarticular o tráfico de drogas no local, prender os traficantes e informar a população de como ela pode agir ajudando a polícia", informou.

Panfletos com informações de como ajudar a combater o tráfico foram distribuídos.






Fonte: Terceira Via