(Foto: Ralph Braz) |
A Companhia de Desenvolvimento do Município de Campos (Codemca) concluiu o recadastramento das sepulturas do Cemitério do Caju atendendo ao Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), assinado entre o Ministério Público do Estado e o município, em 2007. A finalidade foi organizar e informatizar todo o cemitério. O relatório já foi encaminhado ao MPE.
O presidente da Codemca, esteve nesta terça-feira (15) no Cemitério do Caju, acompanhando de perto todas as intervenções feitas no local. "Este relatório é resultado de um trabalho importante que realizamos no Cemitério do Caju, onde fizemos o recadastramento de sepulturas. É mais um passo para que seja concretizada a informatização do cemitério, que é o maior do interior do estado", disse Wainer.
Com 228 mil pessoas sepultadas e cerca de 20 mil sepulturas, cerca de 12 mil recadastradas, o Cemitério do Caju é considerado o maior do interior do Estado do Rio de Janeiro. O próximo passo é a informatização de todo o cemitério. Com esse objetivo, recentemente o presidente da Codemca visitou o município de Lins (SP), onde conheceu o projeto de informatização do Cemitério da Saudade.
Fonte: Secom