segunda-feira, 28 de julho de 2014

TRE JULGA NESTA SEGUNDA CASSAÇÃO DE NECO

(Foto: Paulo Pinheiro)
Nesta segunda-feira(28), o Tribunal Regional Eleitoral(TRE-RJ) julga o prefeito de São João da Barra, Zé Amaro, o Neco. Ele e seu vice, Alexandre Rosa, foram acusados de abuso de poder econômico, captação ilícita de sufrágio e crime eleitoral durante as eleições de 2012. Ainda na mesma ação consta que Neco e Alexandre ofereceram material de construção para uma igreja que em contrapartida exaltaria o nome do então candidato, e que o próprio Neco teria dado a ideia de doar 30 sacos de cimento.

No julgamento em primeira instância a ação do PR contra Neco foi julgada como improcedente, e somente o vereador Eziel foi condenado a pagar uma multa de R$ 20 mil por propaganda irregular.

A assessoria do prefeito informou que o prefeito está tranquilo, e que conta com três dos cinco votos dos desembargadores do processo. Ainda segundo a nota da assessoria, “O prefeito Neco está feliz com esse resultado parcial. Ele tem confiança na Justiça, até porque já ganhou na primeira instância. E não poderá ser diferente”, afirma a nota.


Fonte: Campos24horas | Secom