segunda-feira, 27 de junho de 2016

Carros de Polícia podem ficar sem combustível

(Foto: Ralph Braz | Pense Diferente)
A segurança do Estado do Rio de Janeiro está ameaçada. O governador em exercício, Francisco Dornelles, informou em entrevista ao jornal Extra, que não há dinheiro para comprar combustível para abastecer a frota da Polícia. “Só aguentaremos até o fim desta semana”, diz Dornelles.

Esta é uma semana decisiva para o estado, que deve receber a ajuda federal de R$ 2,9 bilhões. Dornelles ressalta, no entanto, que o crédito extraordinário da União destinado à segurança pública para a Olimpíada sairá até quinta-feira. O dinheiro seria o suficiente para arcar com os custos da pasta por três meses. Hoje, a segurança do estado consome R$ 940 milhões por mês.

O pagamento dos servidores, no entanto, continua indefinido. Questionado pela reportagem do Extra, sobre a possibilidade de remanejar parte dos recursos para pagamentos dos servidores, o governador foi claro: “A folha de pagamento não tem nada a ver com o dinheiro que vai sair. Não posso mentir para os servidores. A segunda parcela não está definida ainda. Até terça-feira, vou ter um levantamento do que temos em caixa para pagar. O pagamento é obrigação nossa. Ter uma pessoa trabalhando o mês todo e não receber é uma forma de trabalho escravo. O funcionalismo do Rio é de bom gabarito. Nosso problema é a queda de arrecadação. Nós estamos vivendo para pagar a folha. Com exceção dos professores, que recebem em dia pelo Fundeb (Fundo da Educação Básica) e, ainda assim, estão em greve. Todos estão com atraso no governo. E digo, aumento, neca. Não tem dinheiro para isso.”






Fonte: Extra | Ururau