quarta-feira, 29 de junho de 2016

Meninas de Guarus: Duarte tem habeas corpus negado

(Foto: Campos24horas)
A Justiça negou, nesta terça-feira(28), o pedido de habeas corpus para colocar em liberdade um dos condenados do Caso Meninas de Guarus: o empresário Renato Duarte. A decisão pelo indeferimento foi da 2ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Estado do Rio (TJ-RJ).

Outros pedidos de habeas corpus negados foram das defesas dos seguintes condenados: o empresário do ramo de construção civil Gustavo Ribeiro Poubaix Monteiro, conhecido como Gustavo Pessanha; o dono de uma rede de motéis Renato Pinheiro Duarte, condenado a 14 anos de prisão; do empresário do ramo de farmácia, Jaime César Siqueira, condenado a seis anos de reclusão; do ex-vereador Nelson Nanhin; de Thiago Calil e do ex-vereador Marcus Alexandre.

Os acusados foram condenados pelos crimes de quadrilha armada, estupro de vulnerável, exploração sexual de crianças e adolescentes entre outros. A maior pena aplicada foi de 31 anos para os condenados Leilson Rocha e Ronaldo Santos, sendo aplicada pena de 12 anos ao condenado Nelson Nahim.









Fonte: Campos24horas