segunda-feira, 27 de junho de 2016

Porto do Açu é apresentado Federação das Indústrias de Minas Gerais

(Foto: Divulgação)
Executivos da Prumo se reuniram na sexta-feira (24) com Olavo Machado Junior, presidente da Fiemg (Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais). O objetivo foi apresentar o Porto do Açu como ferramenta para otimizar a logística das empresas do Estado de Minas Gerais tanto para escoar sua produção quanto para importação de insumos e recursos.

Durante o encontro, José Magela, presidente da Prumo, reforçou que o Porto do Açu já está em operação e conta com um Terminal Multicargas, com 500 metros de cais, aproximadamente 200 mil m2 de área alfandegada e 2 guindastes MHCs com capacidade de içamento de 100 toneladas e alcance lança de 46 metros. Autorizado a operar com graneis sólidos, carga de projetos e contêineres, o terminal já movimenta bauxita produzida pela Votorantim em Mirai (MG). Além de Magela, participaram também do encontro Fernando Schuffner, diretor Comercial, e Eduardo Xavier, diretor de Regulação e Sustentabilidade.

A previsão é que um evento para apresentar o empreendimento às empresas do Estado de Minas Gerais seja realizado nos próximos meses.










Fonte: Ascom Prumo