sexta-feira, 24 de junho de 2016

Servidores municipais protestam em SJB

:
(Foto: Ralph Braz | Pense Diferente)
Uma manifestação dos servidores municipais de São João da Barra aconteceu por volta das 10h desta sexta-feira, 24, na Avenida Joaquim Thomás de Aquino Filho, no Centro. Cerca de 120 servidores com cartazes e vestidos de preto fizeram uma concentração na praça de São Benedito e logo iniciaram o ato caminhando ao som de música fúnebre, até a praça São João Batista, onde acontecia uma missa solene em homenagem ao padroeiro da cidade, São João Batista, e que o prefeito José Amaro Martins de Souza, o Neco, estava presente.

O manifesto seguiu pacífico reivindicando além do retorno do cartão alimentação, melhorias nas condições de trabalho, o pagamento de 50% do décimo terceiro e o reajuste salarial.

Um trio elétrico acompanhou a manifestação. Um dos líderes da manifestação aproveitou para criticar o Sindicato dos Servidores (SISPUSBA), por não ter dado apoio a manifestação e afirmou, ainda, que não havia nenhuma participação político-partidário no ato. A manifestação foi encerrada em frente ao prédio da prefeitura.

Sindicato afirma não ser organizador do manifesto


O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais (SISPUSBA), através de nota, informou que não configura organizador do ato público e que diante dos inúmeros problemas que se apresentam no Município de São João da Barra, vem, informar que, mesmo diante da situação apresentada por seus governantes, tem realizado inúmeras ações, judiciais e administrativas, no intuito de resguardar os direitos dos seus servidores.

“Continuamos na luta pelo restabelecimento do CARTÃO ALIMENTAÇÃO onde interpusemos novo procedimento recursal, estando ainda em análise pelo Tribunal de Justiça.

Outrossim, adentramos com denúncias no Ministério Público do Trabalho e novas peças judiciais estão sendo montadas para novos procedimentos, caso o atual governo continue a prejudicar nossos servidores.

Mas, embora estejamos empenhados nessa incansável e árdua batalha, nos sentimos na obrigação de informar aos servidores que o SINDICATO, mesmo ciente de todos os problemas que o Município se encontra, não configura como ORGANIZADOR do ato público convocado para o dia 24/06/2016.

Salienta que apoia toda e qualquer manifestação pacífica e apolítica em razão dos direitos do servidor público municipal.

Destaca a intenção de que tal ato esteja embasado somente em relação à este fim, de forma pacífica e direcionado aos problemas enfrentados pela população em geral.

Por fim, demonstra seu apoio ao exercício da cidadania de acordo com os critérios legais, esclarecendo que o SINDICATO está se movimentando para que novas ações sejam tomadas “, disse em nota o presidente Undecildo Lourenço.










Fonte: Parahybano