quarta-feira, 15 de junho de 2016

"Meninas de Guarus": Filho de empresário se apresentou em Delegacia do Rio


(Foto: Divulgação)
Condenado no caso conhecido como “Meninas de Guarus”, Gustavo Ribeiro Poubaix Monteiro, mais conhecido como Gustavo Pessanha, filho do empresário Ari Pessanha, se entregou nesta terça-feira (14) na 5ª Delegacia de Polícia, no Rio de Janeiro. A informação foi confirmada pelo advogado de Gustavo, Jonas Lopes de Carvalho Neto, e pela assessoria da Polícia Civil. Gustavo foi condenado a oito anos de prisão pela prática de estupro de vulnerável. Além dele, outras 13 pessoas foram condenadas em sentença proferida pela juíza Daniela Barbosa Assumpção de Souza, no dia 9 de junho.

Na tarde desta segunda, mais três pedidos de habeas corpus foram empetrados no Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJRJ).

Segundo o advogado Jonas Lopes, a defesa de Gustavo está confiante. “E falando especificamente da defesa do Gustavo, a gente está muito confiante no julgamento do mérito. Até causou estranheza a sentença para nós. Porque a única vítima que cita a suposta participação dele fala que o Gustavo teria uma tatuagem no braço. No dia da audiência ele tirou a camisa na sala de audiência a pedido da juíza, ela olhou e Gustavo não tem nenhuma tatuagem no corpo por mínima que seja. Então, obviamente, ele foi confundido com alguém”, disse.

Os outros condenados no caso são: o ex-presidente da Câmara de Campos Nelson Nahim; os primos Thiago Machado Calil e Fabrício Trindade Calil; o ex-vereador Marcos Alexandre dos Santos Ferreira; Cléber Rocha da Silva; Sérgio Crespo Gimenez Junior; os policiais militares Ronaldo de Souza Santos, Fábio Lopes da Cruz e Robson Silva de Barros; os empresários Renato Duarte e Jayme Siqueira; o professor Dovany Salvador Lopes da Silva Batista; e Leilson Rocha da Silva, vulgo “Alex”.









Fonte: Folha da Manhã