segunda-feira, 20 de junho de 2016

Bienal do Livro de Campos em agosto no Cepop

(Foto: Ralph Braz | Pense Diferente)
A 9ª Bienal do Livro de Campos vai acontecer entre os dias 5 e 14 de agosto, no Centro de Eventos Populares Osório Peixoto (Cepop). A informação é da presidente da Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima (FCJOL), Patrícia Cordeiro. Segundo Patrícia, a Bienal terá uma grade diversificada e deve ter novo formato, devido ao cenário econômico do país. O município está em diálogo permanente com a Secretaria de Estado de Cultura e a iniciativa privada para buscar parcerias.


Patrícia esteve reunida com o secretário de Educação, Cultura e Esportes, Frederico Tavares Rangel, para tratar da participação das escolas da rede municipal e o convênio que possibilitará a compra de livros por parte dos professores e alunos: o CredLivro e a Notinha Legal. 

Aconteceram reuniões com a Associação de Imprensa Campista, Academia Pedralva, Associação Campista de Letras e Associação Brasileira de Difusão do Livro (ABDL), para traçar as livrarias e parte da programação do evento.

"Teremos uma programação para todas as idades, contemplando diversos segmentos. Serão debatidos temas da atualidade com especialista de renome nacional e as pratas da casa. A cidade está no roteiro das grandes feiras literárias do Brasil. Os estudantes e os amantes da leitura poderão adquirir mais conhecimento, tendo em vista a quantidade de livrarias e editoras credenciadas na ABDL", destacou a presidente da Fundação. 






Fonte Redação/Ascom