sábado, 18 de junho de 2016

Desabamento em Rio das Ostras deixa quatro mortos e dois feridos

(Foto: Ralph Braz | Pense Diferente)
Quatro pessoas da mesma família morreram — um homem e três mulheres — e outras duas ficaram feridas no desabamento de um imóvel de três pavimentos na manhã desta sexta-feira (17), no bairro Âncora, em Rio das Ostras. As vítimas foram identificadas como Marlene Chaves dos Santos, de aparentemente 60 anos; Cátia Darlene Chaves (filha de Marlene), de 36 anos; Emilson Ferreira de Souza (marido de Cátia); e a filha do casal Duane Chaves, de aparentemente 17 anos. O marido de Marlene, que estaria fazendo uma obra no imóvel, e seu ajudante ficaram feridos. Os bombeiros e a Defesa Civil permanecem no local do incidente, onde os trabalhos são acompanhados pelo prefeito Alcebíades Sabino.

De acordo com a assessoria de imprensa da Prefeitura, Cátia e Emilson eram servidores públicos lotados na secretaria de Saúde de Rio das Ostras. Marlene morava no município desde 1978. Os corpos das vítimas foram encaminhados para o Instituto Médico Legal (IML) de Macaé. Os feridos foram levados para o pronto-socorro do município.

O acidente aconteceu por volta das 10h, na esquina das ruas Bouganvilles e Dama da Noite.

A Prefeitura de Rio das Ostras emitiu nota, onde “lamenta o desabamento ocorrido hoje de uma obra que estava sendo construída no bairro Âncora, e se solidariza com as famílias envolvidas”. Ainda segundo a nota, equipes das secretarias municipais de Obras, Serviço Público e Bem-estar Social, Defesa Civil e, ainda, da Guarda Municipal estão no local auxiliando nos trabalhos. “Também se encontram no local equipes dos bombeiros e das polícias Civil e Militar. Máquinas cedidas por empresas privadas também estão ajudando no trabalho de resgate”.








Fonte: Folha da Manhã