terça-feira, 28 de junho de 2016

Comissão Autônoma dos Servidores Públicos de SJB, responde as acusações do prefeito Neco

(Fotos: Daiana M. Zerbini)
NOTA OFICIAL A Comissão Autônoma dos Servidores Públicos do Município de São João da Barra, vem por meio deste, agradecer a participação dos servidores que estiveram presentes e os que apoiaram o Ato Público que ocorreu no dia 24/06/2016, na sede do município. Ressaltamos aqui a importância, o impacto e a legitimidade de tal movimento mesmo sem o apoio sindical, no qual deveria nos representar. Fomos às ruas sanjoanenses, fazendo-se necessário diante a DESVALORIZAÇÃO que estamos sofrendo. A começar pelo Decreto 018/16, que suspendeu por tempo indeterminado, o Cartão Alimentação, o qual é DIREITO, garantido por lei no Estatuto do Servidor no Art.59 em decorrência do Programa de Alimentação do Trabalhador. 


O Abono Natalino, Art.81 do Estatuto, nem mesmo o Reajuste Salarial, o qual deixa nossos salários defasados e abaixo da inflação. O calendário de pagamento ora divulgado pela administração, sofreu alteração na Primeira Parcela do Décimo Terceiro sem aviso prévio, e o Vale Transporte vem correndo o risco de não ser liberado, devido a atrasos de repasse da Prefeitura Municipal de São João da Barra à empresa de transporte intermunicipal Sanjoanense CamposTur.


Lutamos por melhores condições de trabalho. Por esses e muitos outros motivos, nos mobilizamos na luta por garantia dos direitos que dia após dia vem sendo suprimidos pela má administração pública do município de São João da Barra, pois o município anda na contramão do que se propagou no DECRETO, pois continua com um quantitativo absurdo de contratações e nomeações sendo feitas. 

Contamos com o apoio de todos os servidores e população sanjoanense que é beneficiária do serviço por nós prestado. O Ato Público dos Servidores realizado no dia 24/06/2016, sim dos SERVIDORES e não de “cartas marcadas”. Deixamos CLARO que, foi um ATO PÚBLICO realizado somente por SERVIDORES PÚBLICOS MUNICIPAIS. Tais declarações de que foi manifestação política, NÃO procede. Até porque, Servidor Público não tem vínculo e não precisa de política partidária, mas sim de políticas públicas voltadas ao Servidor. 


Estaremos sempre abertos ao diálogo, o que não foi feito pelo executivo, quando quis reduzir gastos. Inclusive emitimos um ofício ao chefe do Executivo, para que nos receba, marcando uma reunião para discutirmos esses e outros assuntos pertinentes a nossa classe servidora, porém, até o presente momento não obtivemos resposta. Foi o primeiro dos muitos que virão nas instâncias Públicas e Jurídicas, até que haja a valorização dos servidores e a garantia do que é nosso por DIREITO. Não iremos nos calar. 

São João da Barra, 27 de Junho de 2016.







Fonte: Pense Diferente | Ascom