quarta-feira, 29 de junho de 2016

Comerciantes de Campos presos fraude em posto de combustíveis e furto de energia

(Foto: Ralph Braz | Pense Diferente)
Cinco comerciantes foram presos em uma operação contra furto de energia, conhecida como ‘gato’, e fraude em estabelecimentos comerciais de vários ramos de atividades, em Campos. Policiais civis da Delegacia de Defesa Serviços Delegados (DDSD), do Rio, comandados pelo delegado Roberto Gomes Nunes(foto acima), estiveram em vários comércios na tarde desta terça-feira(28). Eles encontraram fraudes em cinco estabelecimentos, entre eles um posto de combustíveis localizado na Avenida 28 de Março, na área central de Campos, e uma clínica médica, também situada no Centro.

As fraudes foram flagradas ainda em um hortifruti situado nas proximidades da Cidade da Criança, no Parque Alzira Vargas, num depósito de bebidas no Jóquei e numa padaria, no Parque Aeroporto. A fraude mais comum encontrada foi a raspagem nas engrenagens dos medidores de energia.

Todos estão sendo autuados por estelionato na 134ª DP/Centro. Apenas um dos presos pagará fiança de R$ 5 mil e responderá em liberdade, enquanto quatro serão levados para a Casa de Custódia.

Os ‘gatos’ são considerados crime, com pena prevista de um a oito anos de reclusão. Além das sanções criminais, os presos serão multados administrativamente pela concessionária Ampla e pela Agência Nacional de Petróleo(ANP).










Fonte: Campos24horas