quarta-feira, 29 de junho de 2016

Neco começa a trabalhar desistência de disputar a reeleição

(Fotos: Ralph Braz | Pense Diferente)
O Prefeito José Amaro Martins de Souza - Neco (PMDB), iniciou o trabalho de desistência na disputa eleitoral deste ano junto a seu grupo político, em São João da Barra.

Na última segunda-feira (27), o prefeito se reuniu com seu grupo político e abordou sobre sua possível desistência. Neco colocou em pauta o assunto e alegou que fará uma pesquisa de opinião pública para ver como está sua avaliação pessoal e política, para então decidir se irá para a disputa a reeleição ou se passará o bastão para outra pessoa de seu grupo para disputar o cargo de Chefe do Executivo de São João da Barra com o nome mais forte do grupo de oposição hoje: Carla Machado (PP). 


É a primeira reunião que Neco realiza e confirma tudo o que tem sido ventilado nos bastidores da política sobre sua candidatura. E se o caminho for este mesmo, nos bastidores os comentários do lado governista são de que Franquis Arêas (PR) é o nome que disputará o cargo de Prefeito. Mas ainda há pessoas dentro do grupo governista querendo se lançar, como é o caso, por exemplo, de Mayck Lalanga. 

PESQUISA
Em pesquisa do Instituto Pro4 registrada sob o código TSE RJ-09665/2016, o Prefeito José Amaro Martins de Souza - Neco (PMDB) na estimulada detém rejeição de 54%, enquanto que Carla Machado (PP) tem 12,7% de rejeição. Dos entrevistados, 30,5% não quiseram ou não souberam responder. Pelo resultado dessa pesquisa, o pré-candidato a Prefeito Neco tem mais de 04 vezes a rejeição da sua adversária Carla Machado que tem, por sua vez, aproximadamente mais de 4 vezes a intenção de votos que o atual prefeito Neco teria se a eleição fosse hoje. Apenas 22,3% confiam no Prefeito Neco contra 71,4% que disseram NÃOconfiar, e outros 6,3% não quiseram ou não souberam responder. Segundo a pesquisa, 71,6% disseramNÃO aprovar o atual governo, 23,9% disseram que aprovam e 4,5% não souberam ou não quiseram responder.

DADOS EM NÚMEROS
O Portalozk.com publicou uma matéria com dados do Tribunal Superior Eleitoral sobre o número de eleitores em São João da Barra, que aumentou 13,5% este ano em relação ao ano de 2012 - LEIA AQUI. Levando em consideração esses dados que foram atualizados pela última vez em 31 de março de 2016, atualmente o município possui 36.497 eleitores. 

A pesquisa estimulada do Pro4 com percentuais transformados em números, mostra que o atual Prefeito Neco é rejeitado por 54% dos entrevistados que dariam 19.708 eleitores. Já a ex-Prefeita Carla Machado tem 12,7%, o que representaria apenas 4.635 eleitores de um universo de 36.497 eleitores existentes. 

Perguntados se confiam no Prefeito, somente 22,3% que corresponde a 8.139 eleitores dizem CONFIAR e 71,4% que representa 26.059 eleitores afirmam NÃO confiar em Neco. Desses, 6,3% - 2.299 eleitores, não souberam ou não quiseram responder. 

Disseram NÃO aprovar o atual governo 71,6% dos entrevistados, o que corresponde à 26.133 eleitores, enquanto 23,9% (8.723 eleitores) disseram aprovar o Governo Neco. Ficaram sem responder ou não quiseram responder 4,5% que corresponderia à 1.642 eleitores.








Fonte: Portal OZK