segunda-feira, 27 de junho de 2016

Após balear e matar idosa, dupla de assaltantes é agredida no Rio


Uma dupla de bandidos foi agredida após balear e matar uma idosa em Marechal Hermes, na Zona Norte do Rio, na tarde desta sexta-feira. Durante uma tentativa de assalto a um entregador de farmácia, os criminosos — um de 17 e outro de 18 anos — dispararam uma única vez, com um revólver de calibre 32, e acabaram atingindo Sônia Maria Borges de Freitas, de 71 anos, que estava do outro lado da rua. Ela chegou a ser encaminhada para o Hospital estadual Carlos Chagas, no mesmo bairro, mas já chegou à unidade sem vida.

O crime aconteceu por volta das 15h40m, na Rua Alexandre Gasparoni. Ao perceberem a ação, pessoas que passavam pelo local dominaram os assaltantes e os agrediram. A informação foi enviada por um leitor ao WhatsApp do EXTRA (21 99644-1263). Policiais do 9º BPM (Rocha Miranda) foram acionados e chegaram ao local antes que eles fossem linchados. A dupla, no entanto, chegou a ser agredida e precisou ser medicada, também no Hospital Carlos Chagas. Eles foram encaminhados à Central de Garantias Norte, na Cidade da Polícia.

— Ela estava vindo da caminhada que faz todos os dias, e a bala acabou pegando nela. A família está devastada porque não foi uma morte natural. Foi um cretino que tentou assaltar outra pessoa e acabou atirando. Pelo que sei, (o bandido) era menor de idade, e aí a impunidade continua. Eles podem fazer o que quiserem. A violência está muito complicada. Não tem horário para assalto, é o tempo todo — desabafa Cátia Borges Freitas, sobrinha da vítima.

Sônia Maria, que era professora aposentada da rede municipal, morava no bairro há 66 anos e costumava caminhar todos os dias, fazendo o mesmo percurso. Às segundas-feiras, ela se dedicava às atividades da Igreja Messiânica, no mesmo bairro. O enterro deve acontecer neste sábado, no Cemitério Jardim da Saudade, em Sulacap.

— Os moradores do bairro convivem com o medo. Nos mudamos para cá há pouco tempo e percebemos que tem ocorrido muitos assaltos. Recentemente, um assaltante botou uma faca no pescoço da sobrinha da minha esposa e levou o celular dela — conta o agente comunitário Aleksandro Costa, de 38 anos, que enviou a informação ao EXTRA.

Nota da Polícia Militar:

"De acordo com o 9º BPM (Rocha Miranda), na tarde desta sexta-feira (24/06), policiais militares foram acionados para uma ocorrência em Marechal Hermes. No local, populares agrediam dois suspeitos de tentativa de roubo. A dupla foi detida e conduzida para a Central de Garantias Norte, na Cidade da Polícia. A vítima foi socorrida por populares".

Nota da Secretaria estadual de Saúde:

"A direção do Hospital Estadual Carlos Chagas informa que a paciente Sonia Maria Borges de Freitas já deu entrada em óbito na emergência da unidade".









Fonte: Extra