sábado, 25 de junho de 2016

População se manifesta contra prefeito de São João da Barra


(Foto: Ralph Braz | Blog Pense Diferente)
"Neco seu safado, você saiu agora, né?", indagou um popular após missa na Igreja de São João Batista, padroeiro do município de São João da Barra, nesta sexta-feira (24). "Prefeitinho safado", disse outro popular. As reclamações partiram de populares em meio a cerca de 250 manifestantes, servidores públicos municipais, que cobravam em ato pacífico seus direitos suspensos por Neco (PMDB), prefeito de São João da Barra. "Queremos nosso cartão (alimentação) de volta", "Cadê o 13º (salário)?" e até o famoso abono de natal, não concedido por Neco no ano passado, foi lembrado em ato nesta sexta-feira. 

Com medo de uma ação agressiva de algumas pessoas no local, o prefeito pediu para que seus aliados o cercassem na saída da igreja até que ele entrasse no carro. Neco não foi agredido fisicamente, mas seu carro sofreu danos por uma parte da população mais revoltada. Os manifestantes fizeram questão de dizer que os exaltados não faziam parte da manifestação que transcorreu de forma pacífica o tempo todo. 

Na saída, Neco ficou 'protegido' por secretários, ex-secretários e até agentes de trânsito. A expressão do prefeito não era das melhores. Neco sentiu apenas um pouco da rejeição que tem a população sanjoanense diante de seus atos cometidos a frente da Prefeitura de São João da Barra. Ele, ao seguir em direção ao carro, ouviu diversos manifestantes e populares reclamarem sobre esses atos. Neco também teve o vidro dianteiro do seu carro tampado com cartazes pedindo para voltar atrás em suas decisões, pois estavam prejudicando diversas pessoas do município.

Com medo de uma confusão generalizada, Neco saiu calado, sem sequer cumprimentar ninguém ou se despedir daqueles que o 'protegeram' na saída da igreja. Ele teria comentado com os seus aliados, na saída pela porta dos fundos da igreja, que se tentasse argumentar com alguém, poderia deixar uma ou mais pessoas exaltadas, o que poderia ocasionar naquela confusão generalizada em que ele estava temendo. Independente disso, os mais exaltados chutaram e deram socos no seu carro, em um momento mais tenso desse episódio.









Fonte: Portal OZK