segunda-feira, 27 de junho de 2016

Delírio? Neco diz que manifestações em SJB, são orquestradas e não insatisfação da população

(Foto: Reprodução)
O prefeito Neco (PMDB), de São João da Barra, participou na tarde desta segunda-feira (27) de uma entrevista no programa “Balanço Geral”, e comentou sobre a atual situação do governo. Ele foi questionado também sobre a manifestação no dia 24 de junho. Neco manteve o discurso dos últimos dias, ao atribuir os protestos a articulações da oposição:

— Eu tenho trabalhado diariamente buscando soluções. Agora, não existe solução sem recurso. O Estado atrasa com o município, o governo federal atrasa com o município. Por exemplo, na área da saúde desde dezembro que o Estado não repassa nada. O município de São João da Barra tem mais de 35 mil habitantes. Essa manifestação não chegou a 50 pessoas. E se você olhar, essas pessoas estão dentro das reuniões realizadas pela ex-prefeita (Carla Machado, do PP, pré-candidata a prefeita). São cartas marcadas, protestos políticos, sempre foram. Eles são orientados a fazer isso. Mas não é a população de São João da Barra no geral. A população de São João da Barra acolhedora, amiga, que entende a situação. Mas existe um grupo que quer afetar o prefeito Neco, a política do momento. Eu não estou fazendo política, eu estou trabalhando em busca da melhora para São João da Barra.

Manifestação da população contou com mais de 250 pessoas:
"Neco seu safado, você saiu agora, né?", indagou um popular após missa na Igreja de São João Batista, padroeiro do município de São João da Barra, nesta sexta-feira (24). "Prefeitinho safado", disse outro popular. As reclamações partiram de populares em meio a cerca de 250 manifestantes, servidores públicos municipais, que cobravam em ato pacífico seus direitos suspensos por Neco (PMDB), prefeito de São João da Barra. "Queremos nosso cartão (alimentação) de volta", "Cadê o 13º (salário)?" e até o famoso abono de natal, não concedido por Neco no ano passado, foi lembrado em ato nesta sexta-feira.
Com medo de uma ação agressiva de algumas pessoas no local, o prefeito pediu para que seus aliados o cercassem na saída da igreja até que ele entrasse no carro. Neco não foi agredido fisicamente, mas seu carro sofreu danos por uma parte da população mais revoltada. Os manifestantes fizeram questão de dizer que os exaltados não faziam parte da manifestação que transcorreu de forma pacífica o tempo todo. 

Na saída, Neco ficou 'protegido' por secretários, ex-secretários e até agentes de trânsito. A expressão do prefeito não era das melhores. Neco sentiu apenas um pouco da rejeição que tem a população sanjoanense diante de seus atos cometidos a frente da Prefeitura de São João da Barra. Ele, ao seguir em direção ao carro, ouviu diversos manifestantes e populares reclamarem sobre esses atos. Neco também teve o vidro dianteiro do seu carro tampado com cartazes pedindo para voltar atrás em suas decisões, pois estavam prejudicando diversas pessoas do município.

Cortes — Neco voltou a afirmar que as medidas do decreto de emergência econômica foram necessárias, mas não o seu desejo. “Não posso chegar no dia 31 com o município devedor. Tivemos que fazer alguns cortes, mas, mesmo assim, continua muito difícil a situação na parte de arrecadação do município.









Fonte: Blog do Arnaldo Neto | Portal OZK | Pense Diferente