quarta-feira, 22 de outubro de 2014

DESCASO DA AMPLA FAZ CORPO DE BOMBEIROS ACIONAR A POLÍCIA

(Foto: Ralph Braz)
Um fio de alta tensão se rompeu e caiu de uma rede da Ampla no final da manhã desta terça-feira(21), em uma rua do Parque Tamandaré, proximo ao IFF/Centro. Assustados, moradores do bairro acionaram o Corpo de Bombeiros, já que o fio dava ’lambadas’ e colocava em risco as pessoas que passavam pelo local. O caso terminou na Polícia Civil, já que houve demora para atendimento da equipe da Ampla para cortar o fornecimento de energia elétrica

Segundo a polícia, o fio caiu por volta das 11 horas. A equipe do 5º Grupamento de Incêndio(5º GI) aguardou atendimento da Ampla por cerca de quatro horas. Por volta das 15h, cansado de esperar, o oficial do Corpo de Bombeiros que comandava a equipe resolveu se dirigir ao escritório da concessionária, no Centro de Campos, onde também não foi atendido.

Ao chegar a subestação da concessionária, na Avenida Visconde do Rio Branco(Beira-Valão), para relatar a necessidade do corte de energia no local onde o fio havia caído, a equipe do Corpo de Bombeiros teria sido impedida por um vigilante de ter acesso ao responsável pelo local.
Não restou ao oficial do Corpo de Bombeiros alternativa a não ser acionar a Polícia Militar, que enviou ao local policiais do Setor Bravo, subtenente Ribeiro e sargento Monteiro.

Os militares qualificaram o responsável pela subestação e o vigilante que teve uma conduta imprópria. O caso foi apresentado à delegada de plantão na 134ª DP/Centro, que determinou que tanto o responsável pela subestação quanto o vigilante fossem conduzidos pela PM à delegacia para serem interrogados. Deverá ser instaurado um inquérito para apurar se a conduta da Ampla é passível de sanção criminal.

Cerca de quatro horas depois, uma equipe da Ampla esteve na rua onde o fio de alta tensão havia caído e interrompeu o fornecimento de energia.




Fonte: Campos24horas