quinta-feira, 16 de outubro de 2014

TÉCNICOS EM HOME CARE DE SJB CRUZAM OS BRAÇOS POR SALÁRIOS

(Fotos: Blog Pense diferente)
Com salários atrasados, cerca de 30 técnicos de enfermagem, funcionários do Centro de Assistência Regeneração Dérmica (Card), fizeram uma manifestação, na manhã desta quinta-feira (16 de outubro), em frente à empresa, localizada na Rua São Lino, no Parque Aurora. Esses profissionais prestam atendimento Home Care, em São João da Barra.

Os trabalhadores estiveram na empresa para tentar conversar sobre o atraso no pagamento dos salários, adequação da carga horária e pagamento do INSS. Eles alegam que alguns funcionários estão com salários atrasados há seis meses. Outros, por dois meses.


Os manifestantes informaram que, ao chegarem à empresa, não foram recebidos. Funcionários do setor administrativos teriam recebido ordem de fechar a porta. “Sentimos muito pelos pacientes, mas não temos dinheiro para pagar as passagens até o trabalho”, justificou a técnica de enfermagem Marilene de Souza.

Os manifestantes explicaram que cumprem a carga horária de 24x48, mas que os períodos corretos são 24x72 ou 24x120. Eles informaram ainda que a empresa não estaria recolhendo o INSS, direito conferido a todo trabalhador. A paralização vai permanecer até a empresa atender às reinvidicações. 


A Polícia Militar foi ao local após receber uma denúncia de que os manifestantes estavam depredando a empresa. Porém, ao telefonar para a mulher que denunciou, esta negou. Os trabalhadores acreditam que foi uma funcionaria do setor administrativo quis prejudicar os manifestantes. Representantes legais da empresa não foram localizados para falar sobre a situação.


Sempre respeitando o princípio do contraditório e buscando as diferentes versões para um mesmo fato, o jornal Terceira Via aguarda e publicará a versão da empresa.



Fonte: Terceira Via