quarta-feira, 15 de outubro de 2014

CAOS NA SAÚDE EM SJB: IDOSA ESPERA POR ANGIOPLASTIA A SEIS MESES

(Foto: Ralph Braz)
O caos na saúde se instalou de vez no município sanjoanense, falta de repasse de pagamento a Hospitais conveniados, postos de saúde abandonados e sem profissionais, falta de medicamentos se tornou rotineiro no município.

O Blog Pense diferente recebeu essa denúncia hoje, onde um morador de São João da Barra, faz apelo na rede social, as autoridades  do município pedindo socorro para sua mãe, uma senhora  idosa , diabética, que está a mais de seis meses necessitando de uma intervenção cirúrgica sem nada conseguir.

Leia abaixo o seu apelo: 


"Não sei o que esta acontecendo com o descaso na saúde em São João da Barra. Estão esperando acontecer algo pior, já tem tempo que venho postando sobre o caso da minha mãe, da angioplastia no coração que ja esta com 90% das veias do coração entupidas, e esta precisando de uma angioplastia na perna para o desentupimento da veia da perna para irrigar sangue para o pé. O pé esta com duas necroses que esta roxo e por Ela ser diabética o quadro só vai piorando, e já tem mais de seis meses que estamos correndo atras e nada sai. Hoje ela esta precisando URGENTE de uma internação para esta fazendo todos os procedimentos necessários, para que n venha perder o pé.

Estou entrando no Ministério Publico-RJ, o Hospital escola Álvaro Alvim, em Campos já tinha mandado até o orçamento para a secretaria de saúde para que liberasse logo todo o tratamento. Mas por falta de pagamento com o convênio com o Alvaro Alvim, e agora estão tentando por no sistema esperando o SUS marcar. Senhor prefeito estamos precisando urgente que libere o mais rápido possível Neco."




Fonte: Blog Pense diferente