segunda-feira, 20 de outubro de 2014

AUDIÊNCIA EM SJB: CADELA PRETINHA ACUSADA DE ASSASSINAR 12 GALINHAS

(Foto: Ralph Braz)
Um fato surpreendente, ou mesmo um mistério, aconteceu em uma chácara de São João da Barra. A jovem cadela Pretinha, de três anos, está sendo acusada de matar pelo menos 12 galinhas poedeiras, na localidade de Cajueiro. A briga entre vizinhos, por causa da morte das galinhas, foi parar na Justiça.

O dono da cachorra, o artista plástico José Augusto Teixeira de Oliveira, 66 anos, foi intimado pela Defensoria Pública do Estado do Rio de Janeiro a comparecer em uma audiência de conciliação nesta terça-feira (21), por causa da suspeita.

(Foto: SJB online | ANI)
Segundo a defensora pública Isabela Menezes, que propôs a conciliação, um homem conhecido como Seu Nelson, a procurou há duas semanas, reclamando da morte de suas galinhas. Ele diz que sua renda está sendo prejudicada, já que sobrevive da venda das aves (cada uma custaria cerca de R$ 20,00) e de seus derivados.

“Meu assistido depende das galinhas. É a renda dele. Se não houver a conciliação, vamos entrar na Justiça”, afirmou Isabela.

Surpreso com a intimação, o artista plástico afirmou que as galinhas vivem soltas no quintal do vizinho e que sua cachorra não avança sobre a área, que é protegida por uma cerca. José Augusto ainda possui outros 22 cachorros em casa. Segundo ele, nenhum dos bichos aparentou sinais de que comeu as aves.

“Eu não vejo sinal de pena na minha residência. Meus cachorros andam apenas no meu quintal. Ninguém tem como provar nada. Com tanta gente morrendo, querem gastar papel com galinha? Acho ridículo. Eu vivo em paz, tranquilo. Vou saber o que ela quer porque ainda não sei. Só quero ficar em paz”, comentou o artista plástico.

Guto, como também é chamado, vai esperar para saber o que a Defensoria vai propor para dizer se aceita ou não os termos.

“Uma cachorra não pode invadir a casa alheia. Tem que prender o bicho”, disse Isabela.

Pretinha teve cria há três meses, e está com seis filhotinhos para cuidar. Ela é a principal personagem da audiência que acontece no Fórum da Comarca de São João da Barra nesta terça-feira (21).





Fonte: Portal  OZK