terça-feira, 7 de outubro de 2014

COMOÇÃO NO SEPULTAMENTO DE PADRE THEODORO EM SJB

(Foto: Paulo Pinheiro)
O corpo do padre Theodoro Gomes Paes, de 56 anos, foi sepultado na tarde desta terça-feira (07/10), no Cemitério do Amparo, na localidade de Degredo, em São João da Barra.

O religioso, que completaria 57 anos no próximo dia 12, havia perdido um irmão há um mês.

Padre Theodoro morreu no final da tarde desta segunda-feira (06/10), na BR-356. Ele era nascido e criado na localidade e sua morte causou forte comoção a toda comunidade e também no meio religioso, onde era muito querido e respeitado. O bispo Dom Roberto Ferreria e muitos padres e seminaristas compareceram a missa de corpo presente, realizada na igreja de Santa Maria, também em Degredo.

(Foto: Dulcides Netto | Folha da Manhã)
Para as últimas homenagens ao padre, houve também movimentação de ônibus que transportavam moradores de localidades e distritos de SJB e também da Baixada Campista. O prefeito de SJB, José Amaro Martins de Souza, o Neco, encerrou o expediente, de terça do executivo, às 15h, e a Câmara de Vereadores do município suspendeu a sessão Legislativa, para que todos pudessem acompanhar a missa e o sepultamento.

De acordo com o bispo Dom Roberto Ferrería, a atuação do padre Theodoro vai fazer falta para SJB e região, devido à sua grande atenção e dedicação em tudo que realizava. O padre já atuava há mais de 14 anos nas capelas de Santo Amaro e Santa Maria e cuidava da mãe, uma senhora de 97 anos. Theodoro era formado em Direito na Faculdade de Direito de Campos.

— Espero que todo o bem que o Theodoro fazia para aos necessitados sirva de exemplo para todos. Ele deixou um grande legado e trabalhava em favor do próximo. É lamentável perder uma pessoa tão boa, num acidente trágico como foi. Hoje (terça) está sendo um dia de muita tristeza para nós. Temos que nos apegar a Deus e encontrar forças para suportar a dor — destacou o bispo.

(Padre Francisco, Dom Roberto e Padre Theodoro | Foto: Ralph Braz)
O padre Francisco de Assis, que atua na Igreja Nossa Senhora da Conceição, em Barcelos (SJB), muito emocionado, relatou que era amigo de Theodoro há muitos anos e que o padre também se dedicava a realizar projetos para ex-detentos e crianças que moravam nas ruas, no qual tinha o espírito de São Francisco de Assis, de ajudar os necessitados. “O padre tinha um ideal e buscava aquilo que pretendia. Ele era um grande mito para a região. Suas ideias eram verdadeiras, debatidas de forma clara e sem proteção a ninguém. Era muito alegre e se destacava pela a sua simpatia com amigos e fiéis. Foi um choque para todos nós, receber a notícia da sua perda. Estamos todos de luto”, lamentou padre Francisco.



Fonte: Ururau | Folha da Manhã