(Foto: Saulo Garcez| Campos24horas) |
Alunos, professores, funcionários e membros da direção do Instituto Federal Fluminense(IFF) realizaram um Ato Público Favor de uma Cultura de Paz e pela Vida, no final da tarde desta sexta-feira(03), diante do pátio do campus Campos Centro. O ato foi realizado em razão do assassinato do estudante Deison da Hora, 18 anos, que reagiu a um assalto na última sexta-feira(26). Ele foi morto a tiros por dois assaltantes diante da unidade. Representantes de diversas entidades como OAB e Câmara de Vereadores, também participaram do ato.
Emocionado, Deicre Walace da Hora, 44 anos, pai do estudante Deison da Hora, participou do ato e fez um desabafo.
“Eu preciso de uma resposta das autoridades que apuram o crime. Capturar os criminosos que mataram meu filho será melhor indenização que eu poderia receber do Estado. Estamos perdendo muito jovens. Há uma guerra silenciosa e uma falta de controle do crime organizado”, desabafou o pai.
Ele também deixou um agradecimento pelo ato realizado nesta tarde.
“A dor é grande, mas este ato a ameniza. Agradeço o carinho dos alunos, funcionários e direção do IFF. A todos que estão comigo nesta causa, que é procurar uma sociedade mais justa, com menos violência, muito obrigado.
Eu não tive na delegacia, mas meus irmãos estão acompanhando. É uma pena que a câmera de segurança que poderia ajudar na elucidação estava com defeito”, disse o pai.
Fonte: Campos24horas