terça-feira, 21 de outubro de 2014

SJB: DONO DA SUSPEITA PRETINHA FAZ ACORDO COM ACUSADOR


O caso da cadela vira lata Pretinha, ‘suspeita’ de matar aproximadamente 12 galinhas na localidade de Cajueiro, em São João da Barra, teve um final feliz. Durante a audiência de conciliação, realizada na tarde desta terça-feira (21/10) no Fórum sanjoanense, o dono do cão, o artista plástico José Augusto Teixeira de Oliveira e o acusador, identificado apenas como Nelson, entraram em um acordo, onde ambas as partes saíram favorecidas.

Durante a audiência ficou decidido que o proprietário do animal, conhecido artisticamente como Guto, irá se encarregar de fazer um canil para seus cães. Já o acusador terá que construir um galinheiro para criação de suas aves.

Ainda durante a audiência, o artista plástico local negou que Pretinha seja a ‘serial killer’ da região e alegou que os principais 'suspeitos’ da matança são gambás, que com o desmatamento na área, migram para outros territórios a procura de alimentos.

O CASO - Segundo a defensora pública Isabela Monteiro Azevedo, o órgão foi procurado por um idoso dizendo que queria entrar com uma ação contra o vizinho, uma vez que a cachorra do mesmo estaria invadindo o seu quintal e comendo suas galinhas poedeiras. Ainda de acordo com ela, a reclamação também dava conta de que uma das fontes de renda do acusador são os ovos postos pelas galinhas.


Fonte: Ururau