(Foto: FilipeLemos | Campos24horas) |
Bandidos armados fizeram dois funcionários da empresa Souza Cruz reféns durante um assalto e trocaram tiros com a Polícia Militar, na manhã desta sexta-feira (13) na RJ-216, na localidade de Campos Limpo, na Baixada Campista.
De acordo com as primeiras informações da polícia, o motorista de um dos carros da empresa, um Palio foi rendido por quatro bandidos armados que estavam em um Corolla de cor branca. Um dos criminosos assumiu a direção do veículo. Eles ordenaram que o motorista do outro veículo seguisse com eles. Uma das vítimas informou a polícia que percebeu que poderiam ser assaltados, já que o condutor do Corolla, retornou quando passavam pelo local.
Após denúncias, os policiais foram informados que o Corolla estaria seguindo na Estrada do Veiga. Imediatamente, os PMs seguiram para o local, onde os veículos foram localizados. Houve troca de tiros e os criminosos abandonaram os carros e a vítima. Eles entraram em um matagal. Em seguida, entraram em uma residência, roubaram um Corsa Hatch e fugiram. No local foi encontrada ainda uma caminhonete L200, já com parte da carga, avaliada em aproximadamente R$ 200 mil. A polícia fez buscas para tentar localizar os suspeitos, mas ninguém foi encontrado ainda.
Durante uma consulta no sistema, os policiais descobriram que os dois carros usados na ação, o Corolla e a caminhonete são roubados. O Corolla foi roubado em Macaé. Já a caminhonete foi roubada na cidade de Cariacica, no Espírito Santo, mas está com uma placa que corresponde a cidade de Araruama. Os militares revistaram os carro e ainda encontraram duas toucas e duas perucas, que foram usadas como um disfarce dos suspeitos. Além disso, os policiais também encontraram mais duas placas dentro da caminhonete, para possivelmente uma troca, um detector de metais e um arco de serra.
A polícia suspeita que a quadrilha seja da cidade de Macaé. O caso foi registrado na 134ª DP/Centro. Participaram da ação os policiais do Delta I, soldados F. Barreto e C.Freitas, setores Supervisão de Graduado, Fox e Delta II de To
Fonte: Campos24 horas