segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015

EMPRESA FAZ REPARO EM SEMÁFORO QUE CAIU NA AVENIDA ARTHUR BERNARDES

(Foto: Silvana Rust | Terceira Via)
A empresa responsável pela colocação dos semáforos em Campos se chama Contransin e está localizada na cidade de Três Corações, em Minas Gerais. Na manhã desta segunda-feira (23 de fevereiro), uma equipe de funcionários foi até o cruzamento da Avenida Arthur Bernardes com a Rua Gastão Viana Sampaio para repor o dispositivo. Outros semáforos da via também sofrerão reparos, já que correm risco de cair a qualquer momento.

Desde a queda do semáforo, na última quarta-feira (18), alguns motoristas aproveitaram a falta do equipamento para burlar as leis de trânsito. No local, é possível ver marcas de freadas bruscas e pedaços de veículos.

Após a queda de três semáforos em menos de seis meses, a Prefeitura de Campos notificou a empresa responsável pelo serviço de instalação e reparo de sinalização semafórica, mas estranhamente, não revelou o seu nome para a equipe do jornal Terceira Via. De acordo com o arquiteto Renato César Arêas Siqueira, esta estrutura, que foi inaugurada recentemente, pode ter se desprendido da base, por causa de uma falha durante a execução do serviço.

Sempre respeitando o princípio do contraditório e buscando as diferentes versões para um mesmo fato, o jornal terceira via entrou em contato por e-mail com a assessoria de comunicação da empresa Contransin, sem obter resposta. Ainda assim, o jornal aguarda e publicará a versão para este fato.

Três casos em menos de seis meses

Os motoristas que saem da Avenida 28 de Março sentido Jardim Flamboyant precisam “improvisar” para evitar acidentes. É que em outubro do ano passado, o semáforo que existia na Rua Sebastião Rangel, ao lado da Escola Municipal Maria Lúcia, caiu com a força do vento e até hoje, quase três meses depois, não foi recolocado.

Outro semáforo caiu no dia 16 de janeiro. Desta vez, no cruzamento da Avenida Arthur Bernardes com Avenida 28 de Março, próximo ao Asilo Nossa Senhora do Carmo. O semáforo atingiu um carro conduzido pelo primo de uma jornalista da cidade. No veículo também estava o filho dela de apenas cinco meses.

Um mês depois, desabou o semáforo na mesma avenida, no cruzamento com a Rua Tenente Coronel Cardoso.







Fonte: Terceira Via