quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

TARDE DE AUTÓGRAFOS EM CIEP DE CAMPOS : LANÇAMENTO DO LIVRO DA ALUNA LUANNA LIRA


Nesta quarta-feira (25/02), a aluna Luanna Lira recebeu uma surpresa da equipe escolar do Ciep 462 - Nação Goitacá, em Campos dos Goytacazes. Familiares, professores e amigos prepararam uma festa para o lançamento do seu primeiro livro de poesias: "Acreditar é essencial".

A obra foi editada pela Seeduc e publicada pela Imprensa Oficial do Estado.

Segundo a avó da estudante, Neusa Maria Lira Gomes, ela sempre demonstrou amor pelos livros desde pequena,

- Ela sempre se trancava no quarto e me despistava para poder ficar escrevendo. Tenho uma pilha de folhas de papel com poesias que guardo lá em casa. Estou muito orgulhosa e feliz em saber que o sonho dela se concretizou -, disse, ao lado do pai da aluna, Luciano Lira Borges e da tia Vanda Renata Borges.


Durante as homenagens à jovem de 14 anos, a banda "Fanfala", regida pelo maestro Flávio Borges, apresentou algumas canções populares, A professora Elizângela Gonçalves também cantou a música "Força e Vitória".

Os diretores regionais Ana Clara Chagas (área administrativa) e Fabio Moura (área pedagógica); as agentes de Acompanhamento da Gestão Escolar (AAGEs) e diretores de escolas estaduais vizinhas, do Norte Fluminense, também estiveram presentes para prestigiar a aluna,

A AAGE Gonçalina dos Santos leu uma mensagem enviada pelo ex-secretário de Educação, Wilson Risolia, que apoiou a elaboração do livro.

Segundo a agente de leitura, Tereza Cristina Motta, que acompanhou Luanna desde os primeiros passos literários na biblioteca e na elaboração do livro, a escola criou a oportunidade, mas foi o talento e a persistência da jovem que a levaram àquele momento especial.

- Minha relação com a leitura é muito profunda. Quando criança, eu não tinha condições de comprar revistas, jornais, mas outras pessoas me ajudavam, traziam gibis para mim. Hoje, a biblioteca da escola é o meu lugar especial. A Luanna não vai para a sala de aula sem antes passar por lá - orgulha-se.

Emocionada, a diretora Lourdes Bernadete Costa destacou que a iniciativa da aluna serve de incentivo para outros jovens.

– Esse sonho é seu e foi construído com seu talento. Isso nos fortalece, mostra que todo o esforço valeu a pena - finalizou.




Fonte: SEEDUC