quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

CONCESSIONÁRIA ÁGUAS DO PARAÍBA PODE MUDAR DE MÃOS

(Foto: Ralph Braz)
Empresa responsável pela captação, tratamento e distribuição de água, e ainda coleta e tratamento de esgoto em Campos dos Goytacazes, a concessionária Águas do Paraíba pode ser vendida por sua controladora, a empreiteira Mendes Jr.

Não somente a subsidiária em nosso município – mas a Águas do Brasil como um todo. As informações são de fontes do mercado. Em sua página, a concessionária não revela a Mendes Jr. como sua controladora e aponta como acionistas do grupo as empresas Developer S.A. – Grupo Carioca Engenharia, Queiroz Galvão Saneamento, Acquapar Participações e a Construtora Cowan S.A.

O objetivo da transação seria fazer caixa e enfrentar os momentos difíceis que a maioria das empreiteiras – especialmente as que lidavam com a Petrobras - está vivendo. A Águas do Brasil atua nos estados do Amazonas, São Paulo e Rio de Janeiro. A população atendida é estimada em mais de 6 milhões de usuários e a produção de água tratada, calculada em 12,8 mil litros por segundo.

No caso fluminense, a subsidiária atende aos municípios de Campos dos Goytacazes (Águas do Paraíba), Niterói (Águas de Niterói), Nova Friburgo (Águas de Nova Friburgo), Petrópolis (Águas do Imperador), Resende (Águas das Agulhas Negras), e ainda Araruama, Saquarema e Silva Jardim (Águas de Juturnaíba) e ainda 21 bairros da zona Oeste do Rio.

A Mendes Jr. demitiu 73 funcionários antes do carnaval.

A notícia sobre a possível venda das concessionárias de tratamento de água diz respeito a todo e qualquer cidadão servido pela rede de empresas, visto que se trata de assunto de segurança e de interesse público. A assessoria de imprensa da concessionária campista não atendeu à nossa demanda para comentar fato tão relevante.




Fonte: Terceira Via