quarta-feira, 18 de fevereiro de 2015

MAR DE ATAFONA LEVA MAIS UM PRÉDIO

(Foto: Elis Gomes | SJBarra News)
Mais uma vez um imóvel sofreu com os constantes avanços e recuos do mar em Atafona, no município de São João da Barra (SJB). Nesta quarta-feira (18), parte de uma casa, que era habitada pelo falecido jornalista Hervé Salgado, caiu no local. “Era uma das residências mais antigas de Atafona. Há seis anos o mar levou a casa principal situada naquele terreno. O que restou foi um anexo dela, que é esse sobrado. Ele já estava inabitado e acabou de ser derrubado hoje (quarta) pelas forças da natureza. O imóvel fica localizado em uma rua emblemática, conhecida como rua dos Aquinos, onde muitas famílias se reuniam. A via era fechada para a realização de festas, muitas coisas boas já aconteceram naquela região. Em três anos já é a terceira casa que é derrubada na rua. O que fica é a dor da perda”, disse a jornalista Sílvia Salgado. “Ninguém vai fazer nada pela cidade? Desse jeito Atafona vai desaparecer”, concluiu.

O fato também foi comentado na rede social facebook. “É o último suspiro de uma casa que proporcionou grandes alegrias e foi palco de muitas confraternizações, Réveillons e carnavais”, relatou outra jornalista.

Segundo o coordenador da Defesa Civil de São João da Barra, Adriano Martins Assis, o mar avançou cerca de cinco metros no local. “Uma casa caiu com o avanço do mar em Atafona, mas os moradores já haviam sido retirados do local. A área está sendo interditada. Em outro local, pescadores estavam em uma casa que já estava fechada, mas já haviam saído antes do avanço. Em locais de situação de risco, a Defesa Civil isola a área e coloca placas informando da interdição do local”, disse.




Fonte: Folha da Manhã