segunda-feira, 16 de fevereiro de 2015

CAMPOS ESTÁ DESERTA NOS DIAS DE CARNAVAL

(Foto: Ralph Braz)
Campos parece uma “cidade fantasma” neste carnaval. No sábado (14) e no domingo (15) era difícil encontrar alguém nas ruas; já na manhã desta segunda-feira (16), o típico engarrafamento na Avenida 28 de Março simplesmente não existiu: só saíram de casa aqueles que realmente precisavam trabalhar durante o feriadão.

Quem não pôde viajar para municípios mais distantes, optou pela tradição: migrar para o litoral de São João da Barra – Grussaí e Atafona –, onde a população triplica nesta época do ano. Em Campos, são poucos os estabelecimentos comerciais abertos: apenas os supermercados de grande porte funcionam nos quatro dias de folia e mesmo assim, com poucos funcionários. Até os ônibus, que estão sempre lotados, circularam vazios no final de semana, e nesta segunda não foi diferente.

Aqueles que ficaram em Campos estão divididos entre as vantagens e desvantagens da cidade deserta. A dona de casa Marilene Lima, de 46 anos, não costuma viajar no feriado e disse ficar preocupada com a falta de policiamento nas ruas durante os dias de carnaval. “O lado bom é o trânsito. Poucos carros nas ruas, ônibus vazios... Uma beleza. Mas o lado ruim é a falta de segurança. Meus filhos vão para o Farol e eu fico com meu esposo. Os vizinhos também viajaram e isso nos preocupa. Com a cidade vazia, fica mais fácil assaltar as casas e eu não tenho visto polícia passando nas ruas”, contou.




Fonte: Terceira Via