sábado, 21 de fevereiro de 2015

POPULAÇÃO SE UNE E FAZ CARNAVAL SEM APOIO DA PREFEITURA DE CAMPOS

(Foto: Maycon Julião)
Enquanto na praia do Farol de São Thomé a Prefeitura de Campos gastou mais de R$ 1,3 milhão só com os cachês dos artistas nacionais, no distrito de Santa Maria, que ficou fora da programação rosácea, a população se movimentou, colocou a mão na massa e organizou a festa. E não foi uma festa pequena. De acordo com a comissão organizadora, o Carnaval de Santa Maria recebeu 20 mil pessoas durante cinco dias de folia. Foram cinco shows , dois DJs e blocos.

Tudo isso sem o apoio da Prefeitura de Campos.

“O Carnaval renasceu sem a ajuda dos ‘mandatários do poder’” - Um dos organizadores, Mayko Julião, não escondeu a emoção e fez um agradecimento: “O nosso carnaval é tradição, sendo reconhecidamente como um dos mais antigos do Estado. São décadas e décadas de historias e memórias que até hoje estremecem os corações dos mais antigos. Ele nasceu sem a ajuda da Prefeitura… Nasceu, sim, das mãos e boa vontade de nossos antepassados. E hoje o Carnaval santamariense renasceu, sem a ajuda dos ‘mandatários do poder’. É o povo. É você, você e você! O que parecia impossível não é mais, virou realidade. Que o carnaval de 2015 em Santa Maria traga boas lições para a vida de todos. E que também sirva de reflexão, pois tudo é possível quando toda comunidade se mobiliza”, comentou.

O blog do L Werneck, que acompanha de perto o distrito de Santa Maria, também comentou sobre a festa: “Um grupo de moradores pegou no batente e garantiu a diversão de todos. Foi na vontade, credibilidade e acolhimento da população que Santa Maria teve o melhor carnaval dos últimos 5, talvez 10 anos. Santa Maria há muito tempo não recebia tantos foliões. Estima-se que o pequeno distrito recebeu aproximadamente 20 mil pessoas, em 5 dias de diversão e muita paz. Não há nenhum registro de incidentes, o povo foi as ruas para se divertir, e fez com que o clima contagiasse os visitantes”.





Fonte: Blog do Bastos