sábado, 21 de fevereiro de 2015

DEPOIS DA "FOLIA" E DAS CRÍTICAS, NECO "NAS MÃOS" DOS VEREADORES

(Vereador Alex Firme e Neco | Fotos: Ralph Braz)
Nem mesmo durante o Carnaval, o prefeito de São João da Barra (SJB), José Amaro Martins (PMDB), o Neco, teve algum "refresco" da oposição, ao enfrentar críticas de adversários em razão de falhas na organização da festa. Entretanto, depois da folia, a atmosfera tende a registrar ainda maior aquecimento. Pelos últimos desdobramentos, Neco terá dificuldade em ver aprovados projetos de autoria do Executivo, como o que pede à Câmara Municipal a alteração na Lei Orçamentária Anual (LOA) que lhe autoriza abrir créditos adicionais suplementares por decreto de até 50% do Orçamento do município. 

A 'pedrinha no sapato' do prefeito é o presidente do Legislativo, vereador Aluizio Siqueira (PMDB), que acaba de definir a composição das duas comissões mais importantes na Câmara, que antes eram formadas basicamente por aliados do prefeito e agora serão constituídas estrategicamente por vereadores do seu grupo político em posições-chave. Essas comissões irão emitir parecer sobre projetos encaminhados à Câmara pelo prefeito.

Na Comissão de Finanças e Orçamento, saíram, respectivamente, o presidente e o relator, Eziel Pedro (PSDC) e Elísio Rodrigues (PDT), aliados de Neco, que serão substituídos por Alex Firme(PMDB) e Ronaldo Gomes, aliados de Aluizio. Soninha Pereira continuou como membro da mesma comissão. 


Já na Comissão de Justiça e Redação, sai o relator, vereador Jonas Gomes, líder do governo, entra Alex Firme, vice-presidente da Casa, que antes era aliado de Neco, mas mudou de lado e agora se posiciona no grupo de Aluízio. Na presidência da comissão foi mantido Ronaldo Gomes, aliado do presidente da Câmara. Como membro, entra Soninha Pereira em lugar de Alex. 

Durante os dias de carnaval, Aluízio e Alex Firme criticaram nas redes sociais a administração de Neco pela estrutura oferecida ao público na folia sanjoanense. Em sua página no Facebook, o presidente da Câmara criticou a falta de apoio aos blocos, a desorganização e falta de logística do governo na noite de domingo, quando relatou a péssima qualidade da iluminação, falta de banheiros químicos, entre outros pontos negativos. 

A falta de banheiros químicos nos pontos de maior concentração gerou reclamações de moradores e veranistas, cujos muros de suas casas foram usados pelos folições e amanheceram no dia seguinte com forte cheiro der urina. 


Ainda pelo Facebook, Aluízio justificou seu posicionamento contrário à atual administração. "Se cada um assumir a sua responsabilidade sem ser subserviente ,teremos um município forte, justo e próspero". Alex Firme também considerou que a situação era "crítica em relação à falta de banheiros químicos". 

Por sua vez, Alex Firme, em sua página no Face, não deixou por menos. "Posso afirmar que nunca me faltará responsabilidade, postura, dignidade e sabedoria para reconhecer o que é melhor para o nosso povo e nossa cidade. Lutar contra interesses diversos e maldades não é fácil, mas com fé em Deus e apoio do povo seguiremos firmes e em frente, sempre buscando passar a verdade e a realidade dos fatos à população", publicou.




Fonte: O Diário