sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015

DESPERDÍCIO DO DINHEIRO PÚBLICO EM CAMPOS " AGORA QUEM SOFRE O CASTIGO É O POVO" DIZ VEREADOR

(Foto: Ralph Braz)
“Crime e Castigo” é o título de um livro de um dos autores prediletos do meu pai, ele adorava as obras de Dostoiévsk, esse clássico da literatura mundial. Mas, infelizmente, os tempos duros que se avizinham não permitem que falemos aqui de amenidades, sejam da literatura ou das lembranças de meu pai, que tanto me alegram. Nosso crime e nosso castigo não são ficcionais, mais sim, reais, e já sentido por todos nós. Nestes últimos anos, a nossa prefeitura cultivou desperdícios irresponsáveis, jogou quantias vultosas de dinheiro ao vento, as quais nos fazem uma falta tremenda neste momento. Dois casos são exemplares de desperdício, onde a nossa prefeita usou nosso dinheiro quando não havia a menor necessidade, e nesse caso me refiro aos livros escolares e a construção das casas populares.

A nossa prefeitura optou por comprar separadamente o material didático de nossos alunos, se negando a receber o material didático GRATUITO oferecido pelo governo federal. Não há qualquer motivo para esta escolha, já que o material oferecido gratuitamente foi muito bem avaliado por especialistas e é usado por todas as prefeituras, inclusive aquelas que têm um desempenho muito melhor que nossa cidade nas avaliações de educação. Até hoje o valor gasto e desperdiçado já chega aos 30 milhões de reais, conforme matéria publicada neste jornal no último dia 3.

A construção das casas populares com recursos de nossa prefeitura, sem a feitura de parcerias, configura mais um desperdício escandaloso. O gasto previsto deve chegar, ou mesmo ultrapassar, a quantia de um bilhão de reais. A prefeitura do Rio de Janeiro que implementou um dos maiores programas habitacionais do país não usou recursos próprios, preferiu parceria com o governo federal. E por que não fizemos isso aqui? O programa é importantíssimo, mas poderíamos ter economizado muito dinheiro que seria usado agora nesse momento tão necessário.

Isso que ainda podemos lembrar da escandalosa “venda” de nossos royalties, que tentei barrar na justiça, mas que infelizmente acabou acontecendo. Não restam dúvidas de que são anos e mais anos de falta de planejamento e irresponsabilidade administrativa por parte desse grupo político que infelizmente governa Campos.

Agora, quando vemos que o desperdício cobra sua conta, também vemos que o “castigo” está aí, e o pior, que quem sofre o “castigo”, ou seja, o povo de nossa cidade, não foi quem cometeu o “crime”."




Fonte: Vereador Rafael Diniz