terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

TERREMOTO DE 2.3 GRAUS É REGISTRADO EM CAMPOS

(Foto: Ralph Braz)
Um terremoto de 2.3 graus de magnitude foi registrado em Campos na manhã da última segunda-feira (23), a 8 km da cidade de Campos dos Goytacazes (RJ), a menos de 1 km de profundidade.

O evento ocorreu às 10h34 pelo horário de Brasília e teve seu hipocentro localizado abaixo das coordenadas 21.80S e 41.39W, a 8 km de Campos dos Goytacazes, 35 km de Quissamã (RJ) e 39 km da cidade de São João da Barra (RJ).

Este sismo foi registrado pela rede sismográfica do Instituto de Astronomia, Geofísica e Ciências atmosféricas (IAG) da Universidade de São Paulo e publicado no Jornal Universitário da Universidade de São Paulo.

De acordo com dados recebidos do Instituto de Pesquisas geológicas dos Estado Unidos (USGS), nas últimas 48 horas ocorreram 248 abalos tectônicos.

Do total registrado, 205 foram sismos de baixa intensidade e 39 apresentaram magnitude moderada. 4 tremores foram classificados entre forte e muito forte.

Desses eventos identificados peo USGS, o único registrado no Brasil foi em Campos. O sismo foi considerado de baixa intensidade.





Fonte: Campos24horas