sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

ENXAME DE ABELHAS ASSUSTA MORADORES DE CONDOMÍNIO EM CAMPOS

(Fotos: Ralph Braz)
Um enxame de abelhas na tarde desta sexta-feira(27), assustou vários moradores , no condomínio Recanto das Palmeiras, na Avenida Dr. Silvio Bastos Tavares, no parque rodoviário em Campos, ao lado do Boulevard Shopping.

Funcionários da AMPLA, colocaram veneno no enxame o que piorou a situação, porque só conseguiu irritar o exame, que passou a atacar as pessoas que passavam próximo ao poste.

Diante do fato inusitado, ocorrido na cidade, o secretário municipal da Defesa Civil, Henrique Oliveira, para explicar porque as abelhas, que tem seu ambiente predominante nas matas e zonas rurais, estão migrando para os centros urbanos.

Segundo Henrique o motivo é o calor e o desmatamento das florestas que estão atraindo as abelhas para cidade.


"A abelha na cidade é uma praga. Elas gostam de lugares calmos e como as casas e os prédios são mais visíveis na área urbana do que as árvores, elas acabam criando a colmeia em postes e casas. 

Henrique revelou que diariamente, três pedidos de remoção de abelhas são registrados. Por ano, o número de casos no órgão chega a contabilizar 600 intervenções da equipe técnica.


É importante frisar que a retirada das abelhas de lugares de risco para a população deve ser agendada com antecedência. Por isso, ao localizarem uma colmeia, as pessoas devem entrar em contado com a Defesa Civil através dos telefones 199 e 2738-6000. Caso o enxame esteja atacando, o ideal é ligar para o Corpo de Bombeiros para que eles possam fazer os primeiros procedimentos e o isolamento da área.





Fonte: Blog pense diferente | Ururau