quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

DESCASO: FAMILIARES VÃO A ENTERRO E FICAM PRESOS EM CEMITÉRIO DE CAMPOS


(Foto: Ralph Braz)
A sexta-feira passada, dia 20 de fevereiro, ficará marcada para sempre na família de Dênis. Ele perdeu na manhã daquele dia o seu tio, Ari Dias de Freitas, vítima de um câncer. O velório foi realizado na Capela do Caju. O enterro foi marcado para às 16h30, no Cemitério do Caju, situado ao lado.

O cortejo fúnebre seguiu da capela para o cemitério no horário marcado. Após o sepultamento, familiares e outros entes próximos, já comovidos pela perda, tiveram mais uma desagradável surpresa. Os portões do Cemitério do Caju tinham sido fechados, por volta de 17h20, com cadeado e tudo, trancando todos lá dentro.

Sem ter como sair, os presentes ao enterro, alguns idosos, tiveram que pular o portão. Revoltado, Dênis filmou toda a cena. Eis que aparece, vindo da rua, o responsável pelo fechamento dos portões. Ele pula o portão, entra no cemitério, pega uma pedra e, aparentemente, começa a tentar arrombar o cadeado.

Vendo que estava sendo filmado e diante da reação negativa dos presentes, ele interrompe a tentativa de quebra do cadeado. Um absurdo e um total descaso, sem nenhum respeito pela dor da família. Com a palavra a Prefeitura de Campos e a Codemca, responsável pela “gestão” do Cemitério do Caju.

NOTA DE ESCLARECIMENTO:

O presidente da Codemca, Wainer Teixeira, sempre educado e atencioso, emitiu nota oficial informando que fará uma sindicância administrativa para apurar a grave denúncia feita aqui hoje, mostrando familiares trancados no Cemitério do Caju após o enterro de Ari Dias de Freitas. Wainer se solidarizou com a família. Confira abaixo a nota:
"A Companhia de Desenvolvimento de Campos (Codemca), através do seu presidente interino, Wainer Teixeira de Castro, esclarece que instaurou procedimento administrativo de sindicância para apurar a responsabilidade dos fatos ocorridos no dia 20/02/2015, no Cemitério do Caju. Na oportunidade manifesta solidariedade à família do senhor Ari Dias de Freitas, pelo ocorrido."




Fonte: Blog Ponto de Vista | Christiano Abreu Barbosa