(Foto: Ralph Braz) |
Sem abastecimento de água potável há uma semana, moradores do Carvão, em Campos, realizaram uma manifestação no final da tarde desta segunda-feira (23/02), bloqueando a Rua Principal do bairro.
Para o protesto, foi ateado fogo em entulhos e galhos impedindo o tráfego de veículos pelo local. Segundo os moradores o abastecimento é feito por um caminhão pipa da concessionária Águas do Paraíba, já que a água dos poços é imprópria para o consumo.
“Nossa água aqui é de coloração amarela e não serve para o consumo, mas infelizmente é essa que estamos usando para cozinhar e tomar banho desde que o serviço parou”, desabafou a dona de casa Rosilene Vicente Cabral, de 52 anos.
A manifestação, que teve início por volta das 16h30, se estendeu até as 18h. O Corpo de Bombeiros Militar chegou a ser acionado, mas o fogo foi cessado pelos próprios moradores após entendimento com a Polícia Militar.
A equipe do Site Ururau entrou em contato com assessoria da Águas do Paraíba que informou que a área é considerada rural e por isso, não está incluída no contrato de serviços da concessionária Águas do Paraíba. Mediante informação, a equipe de reportagem se reportou à Secretaria de Comunicação da Prefeitura e aguarda um posicionamento.
Através de nota, a presidente da Empresa Municipal de Habitação (Emhab), Simone Muniz, informou que: "Barro Branco e Cantagalo são extensão da localidade do Carvão e vão ser contemplados com o Programa Águas na Comunidade, onde mais de 400 pessoas serão beneficiadas com água potável".
Ainda de acordo com a nota, "no local já foi instalada a rede de distribuição e um terceiro poço está sendo perfurado. A situação de falta de água ocorreu porque no dia em que o caminhão faz o abastecimento, o veículo teve um problema mecânico. A situação já foi resolvida e ainda hoje as casas vão ser abastecidas".
Fonte:Ururau