Mostrando postagens com marcador Assaltos na BR-101. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Assaltos na BR-101. Mostrar todas as postagens

terça-feira, 3 de fevereiro de 2015

BANDIDOS RENDEM MOTORISTA E ROUBAM CARGA DE CERVEJA NA BR-101

(Foto: Ralph Braz)
Policiais militares localizaram por volta das 11h desta terça-feira (03/02) uma carga de cerveja que teria sido roubada na BR-101, na altura do km 5, próximo ao Posto Timbozão.

De acordo com as primeiras informações, a carga foi encontrada em uma carroceria de caminhão na Rua Lions Club, no Parque Rodoviário. A cabine da carreta, placa MSO 6345, de Colatina (ES), também chamada de “cavalo”, foi localizada na RJ-216 (Campos-Farol), na altura de Goytacazes.

Segundo a polícia, o motorista do veículo foi rendido por dois homens durante a madrugada, onde um deles tomou a direção da carreta. Eles abandonaram a vítima em um certo ponto do trajeto, onde o mesmo conseguiu se soltar e acionar a polícia.

A carga recuperada ainda não contabilizada.




Fonte: Campos24horas

segunda-feira, 2 de fevereiro de 2015

AUMENTO DE PEDÁGIO, ASSALTOS E SEQUESTROS NA BR-101

(Foto: Ralph Braz)
Que a BR-101, privatizada sobre o nome de Autopista Fluminense, é um perigo, todos já sabem. O índice de vítimas fatais em acidentes é tão alto que a estrada ganhou o apelido de “Rodovia da Morte”. A privatização minimizou um pouco os problemas, mas muito pouco para o pedágio que se paga. A solução definitiva virá com a duplicação, que se encontra em curso a passos lentos.


O que poucos sabem é do novo risco que se corre na BR-101. Em menos de 15 dias, ocorreu hoje o segundo assalto por um bando armado a um carro que trafegava na rodovia. O primeiro crime havia acontecido no dia 13 de janeiro, nas vésperas do Feriado de Santo Amaro. Ambos os crimes foram cometidos à luz do dia.

O médico Carlos Gicovate Neto viajava para o Rio com a sua família, em férias. O seu destino final seria Cancun, no México. Quando estava próxima ao trevo de Rio Dourado, uma quadrilha armada os obrigou a descer do carro e roubou o veículo, com todos os pertences juntos, incluindo a bagagem.

Os bandidos tinham a intenção de levar sua mulher, Nathalia Poppe Gicovate, ou um dos filhos do casal como refém, mas felizmente ninguém da família foi sequestrado, nem ferido. As perdas foram apenas materiais e todos se encontram bem.

Um carro que vinha logo atrás, também de campistas, viu toda a ação dos bandidos e socorreu Carlos Gicovate Neto e sua família. Pelo local do crime, a ocorrência ficará registrada na Delegacia de Casimiro de Abreu.

No dia 13 de janeiro, a farmacêutica e atleta Mônica Andrade voltava para o Rio, sua cidade natal, após mais um dia de plantão em Campos, pela BR-101. Na altura do trevo de Carapebus o seu carro, um Toyota RAV4 branco, foi fechado por um carro com bandidos armados com metralhadoras.

Eles roubaram o veículo e Mônica conseguiu fugir. Ela pegou carona em outro carro, mas os bandidos vieram atrás dela e a sequestraram. Depois de rodar bastante com ela e de dispararem um tiro acidental dentro do carro, eles a deixaram em um matagal, não sem antes a ameaçar de morte

AUTO PISTA: "NÃO TEM PODER PARA FISCALIZAR A RODOVIA"

A equipe de reportagem entrou em contato com o assessoria de imprensa da Autopista Fluminense. Afinal, os usuários da rodovia, a partir de hoje, começam a pagar R$ 3,80 em cada praça de pedágio. Em nota, a concessionária responsável pela estrada informou que não tem poder de polícia para fiscalizar a rodovia. “Os aparatos de monitoramento da BR-101 da concessionária podem ser utilizados pela Polícia para investigação sempre que for solicitado.


AUMENTO DAS TARIFAS

A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) aprovou nesta terça-feira (20/01), o reajuste e a revisão da tarifa básica de pedágio da BR-101, sob a responsabilidade da concessionária Autopista Fluminense. Os efeitos financeiros passam a valer a partir desta segunda -feira, 2 de fevereiro.

Nas praças de pedágio, o acréscimo foi de 11,76% e a nova tarifa passa de R$ 3,40 para R$ 3,80. Segundo a ANTT, o aumento foi calculado a partir da combinação de três itens previstos em contrato: reajuste, revisão e arredondamento.

Confira as localizações das praças de pedágio:
Km 40 – Campos dos Goytacazes (RJ);
Km 123 – Conceição de Macabu (RJ);
Km 192 – Casimiro de Abreu (RJ);
Km 252 – Rio Bonito (RJ);
Km 299 – São Gonçalo (RJ).



Fonte: Blog Ponto de Vista | G1 | Ascom Autopista

quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

PRF REFORÇA POLICIAMENTO NA BR-101 DEVIDO AO AUMENTO DE ASSALTOS

(Foto: Ralph Braz)
A assessoria de imprensa da Polícia Rodoviária Federal (PRF), no Rio, informou que trabalha com cinco postos no trecho Campos-Niterói, que ficam em: Campos, Niterói, Itaúna, Rio Bonito e Casimiro de Abreu.

“Temos reforçado o policiamento no trecho que vai de Campos a Niterói com rondas das equipes de moto policiamento e do Núcleo de Operações Especiais (NOE). Durante o final de ano (Natal e Réveillon) recebemos informes de assaltos ao longo do trecho e reforçamos as rondas. O trecho mais crítico tem sido no perímetro de São Gonçalo”, disse.

O perigo em trafegar pela BR-101, nos dias atuais, não é só em relação aos acidentes. Neste período de verão - época em que aumenta consideravelmente o número de veículos no trecho que liga Campos ao Rio de Janeiro - o número de assaltos a carros de passeio aumenta na mesma proporção.

A equipe de reportagem entrou em contato com o assessoria de imprensa da Autopista Fluminense. Afinal, os usuários da rodovia, a partir de hoje, começam a pagar R$ 3,80 em cada praça de pedágio. Em nota, a concessionária responsável pela estrada informou que não tem poder de polícia para fiscalizar a rodovia. “Os aparatos de monitoramento da BR-101 da concessionária podem ser utilizados pela Polícia para investigação sempre que for solicitado”.






Fonte: Terceira Via | Ascom PRF

terça-feira, 27 de janeiro de 2015

ASSALTOS E SEQUESTROS NA BR-101: MÉDICO DE CAMPOS E FAMÍLIA SÃO ASSALTADOS

(Fotos Ralph Braz)
Que a BR-101, privatizada sobre o nome de Autopista Fluminense, é um perigo, todos já sabem. O índice de vítimas fatais em acidentes é tão alto que a estrada ganhou o apelido de “Rodovia da Morte”. A privatização minimizou um pouco os problemas, mas muito pouco para o pedágio que se paga. A solução definitiva virá com a duplicação, que se encontra em curso a passos lentos.

O que poucos sabem é do novo risco que se corre na BR-101. Em menos de 15 dias, ocorreu hoje o segundo assalto por um bando armado a um carro que trafegava na rodovia. O primeiro crime havia acontecido no dia 13 de janeiro, nas vésperas do Feriado de Santo Amaro. Ambos os crimes foram cometidos à luz do dia.

O médico Carlos Gicovate Neto viajava hoje para o Rio com a sua família, em férias. O seu destino final seria Cancun, no México. Quando estava próxima ao trevo de Rio Dourado, uma quadrilha armada os obrigou a descer do carro e roubou o veículo, com todos os pertences juntos, incluindo a bagagem.

Os bandidos tinham a intenção de levar sua mulher, Nathalia Poppe Gicovate, ou um dos filhos do casal como refém, mas felizmente ninguém da família foi sequestrado, nem ferido. As perdas foram apenas materiais e todos se encontram bem.

Um carro que vinha logo atrás, também de campistas, viu toda a ação dos bandidos e socorreu Carlos Gicovate Neto e sua família. Pelo local do crime, a ocorrência ficará registrada na Delegacia de Casimiro de Abreu.

No dia 13 de janeiro, a farmacêutica e atleta Mônica Andrade voltava para o Rio, sua cidade natal, após mais um dia de plantão em Campos, pela BR-101. Na altura do trevo de Carapebus o seu carro, um Toyota RAV4 branco, foi fechado por um carro com bandidos armados com metralhadoras.

Eles roubaram o veículo e Mônica conseguiu fugir. Ela pegou carona em outro carro, mas os bandidos vieram atrás dela e a sequestraram. Depois de rodar bastante com ela e de dispararem um tiro acidental dentro do carro, eles a deixaram em um matagal, não sem antes a ameaçar de morte.


Mônica relatou todos os momentos de aflição em seu Facebook.  Confira o relato de Mônica na rede social:
" 'O acaso vai me proteger enquanto eu andar distraído'
Nós já escutamos tantas vezes que a vida imita a arte, que a nossa vida poderia ser um filme …. pois é, ontem o filme da minha vida não foi de amor, comédia e sim foi um filme de violência, filme policial, com sequestro mas que graças a Deus, o final foi feliz pq e fui libertada e estou viva!!!!
Posso afirmar que meu coração é forte e meu anjo da guarda é muito bom e nesses 2 últimos meses ele trabalhou, pq foram 2 assaltos, um me levaram cel, anel, dinheiro e ontem… carro, documentos, mais um cel, ipad, fone beets, meu Garmin.
A gente lê tanto isso nos jornais e vê nos noticiários mas nunca imagina que pode acontecer com vc…voltando pra casa, saindo de um plantão, pensando em tudo que tinha pra fazer, no outro trabalho, completamente distraída, ouvindo musica qdo vc olha para o lado e vê um carro qse encostando no seu e uns bandidos com metralhadoras, mandando vc parar. Eu paro o carro, saio correndo em direção ao lado oposto da BR e peço pra pararem pra me ajudarem, só que as pessoas tem medo, ônibus, caminhão não param e coitado, um carro pequeno vermelho com 2 trabalhadores estava devagar e eu consegui abrir a porta do carro ainda em movimento e pedir socorro. Mas o carro deles foi cercado pelo dos bandidos e me mandaram descer pq me queriam de refém. Me colocaram no meu carro, mandaram eu deitar no banco e disseram que estavam fugindo da policia e me levariam como refém e se nada acontecesse com eles eu sairia viva mas se eles morressem eu morreria tb! 2 deles foram no meu carro, ameaçando o carro que parou, colocando uma metralhadora enorme pra fora e falando com os carros que viram que não era para avisar a policia pq me matariam. 
Aí, a metralhadora dispara dentro do carro, ferindo o bandido do carona, eles fecham os vidros, muita fumaça dentro do carro, peço que abram os vidros para não morrêssemos asfixiada mas eles mandam eu calar a boca se não iam estourar minha cabeça. 
Continuam a ameaçar o carro que me socorreu até que percebo que diminuem e viram, levando a cabeça pra ver aonde estão me levando e vejo o carro vermelho no retorno de Carapebus e eles seguem em direção a Conceição. Me mandam abaixar de novo e continuam a correr muito até que o carro para. O carro da frente com os outros bandidos ficam na estrada e eu sou levada pra uma estrada de terra. Depois de andar bastante, o bandido faz um cavalo de pau com meu carro e me manda descer e avisa que se a policia estivesse atrás deles eles voltariam pra me pegar. Saio correndo, entro pra dentro do mato e subo morro, passo por debaixo de cerca de arame farpado. Vejo a estrada e sigo pelo mato até a BR, ando pedindo socorro mas ninguém para até que vejo um galpão de obra e vou até lá e consigo um celular! 
Volto pra Campos com a policia, com medo mas me sentindo segura.
Agradeço por estar viva, agradeço principalmente por minhas cachorras não estarem comigo no carro pq decidi não levá-las pro Rio por conta do calor. 
Estou viva, tenho tantos planos pra 2015 e que vou continuar sonhando com eles.
Estou com alguns arranhões, com medo sim mas não vou ser refém a ele, tenho vida longa, tenho ainda muita coisa pra fazer, quero ser feliz! "



Fonte: Blog Ponto de Vista (Christiano Abreu Barbosa )