Mostrando postagens com marcador OAB. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador OAB. Mostrar todas as postagens

terça-feira, 11 de agosto de 2015

UM MÊS INTEIRO DE HOMENAGENS AOS ADVOGADOS

(Foto: Carlos Emir)
Nesta terça-feira (11) se comemora o Dia do Advogado. E para marcar a data, a 12ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/Campos) irá realizar um mês de atividades, que vão desde homenagens a competições esportivas, passando pela parte religiosa e os tradicionais eventos da instituição: baile e feijoada.

A abertura do Mês do Advogado aconteceu ontem à tarde, no Fórum Maria Tereza Gusmão, onde a advogada Mariluci Gomes Barbosa recebeu a “Medalha Mérito Jurídico”, a maior condecoração concedida pela OAB aos profissionais da área. Dois outros advogados, Sílvio Pinheiro e Fernando Faria Miller receberam os troféus “Reconhecimento e Gratidão”.

Há 16 anos se dedicando à advocacia, Mariluci, ou “Lucinha” para os mais íntimos, revelou ter sido surpreendida com a escolha de seu nome para ser agraciada com a Medalha Mérito Jurídico. “Devo, de fato, merecer esta condecoração. Afinal, muitas outras pessoas de expressão compõem o status da advocacia. Sou muito pé no chão e, apesar de nunca ter pretendido receber uma homenagem desta, confesso estar muito emocionada e lisonjeada”, agradeceu a advogada homenageada.

Vários eventos durante o mês

A programação do Mês do Advogado segue até o próximo dia 28. Hoje, às 18h30, será realizada Missa em Ação de Graças, no Convento dos Padres Redentoristas. Amanhã, às 19h, inicia o I Torneio de Sinuca “Luiz Carlos Rangel”. A segunda etapa da competição acontece na quinta-feira (13), no mesmo horário.

Também na quinta-feira, pela manhã, a OAB/Campos oferecerá um café da manhã para os advogados, no Fórum Maria Tereza Gusmão. No sábado (15), iniciam as atividades da III Olimpíada Jurídica “Luiz Carlos Rangel, com caminhada e corrida dos advogados, a partir das 9h. As inscrições ainda podem ser feitas nas Salas do Advogado, no Fórum, na Casa do Advogado, na Justiça do Trabalho ou pelo e-mail campos12oab@gmail.com, informando nome completo, idade e sexo. Às 10h acontece o Tornei de Futebol Society e às 12h a tradicional feijoada com o show da cantora Amanda Amado. “Na feijoada teremos a oportunidade de receber, pela primeira vez, os advogados na nossa sede campestre, tão sonhada há 40 anos. Vamos confraternizar no nosso espaço. Essa é uma grande conquista. A programação, que seguirá até o próximo dia 28, foi preparada para contemplar a todos. Esperamos que os profissionais participem e confraternizem conosco. Será um grande prazer receber a todos”, disse o presidente da OAB/Campos, Carlos Fernando Monteiro, o Guru.

A programação completa do Mês do Advogado está fixada na Casa do Advogado e nas principais salas utilizadas pelos profissionais, além do site www.oabcampos.org.br.





Fonte: O Diário

terça-feira, 19 de novembro de 2013

PESCADORES PROTESTAM DEVIDO A MORTANDADE DE PEIXES EM SJB


(Foto: Filipe Lemos/ Campos24horas)

Moradores do 5º distrito de São João da Barra encontraram muitos peixes mortos neste fim de semana no Canal Quitingute, no trecho da localidade de Água Preta. O fato gerou um protesto que reuniu cerca de 80 pescadores. Eles interditaram a estrada na localidade na tarde desta segunda-feira(18).

O superintendente regional do Instituto Estadual do Ambiente (Inea), Renê Justen, informou no final desta tarde, em contato por telefone com a redação do Campos 24 Horas, que o fato ocorreu em razão de uma manobra operacional do órgão, com a abertura de uma comporta. Ele descartou o despejo de qualquer tipo de produto químico no canal.

“Os peixes morreram porque faltou oxigênio no trecho do Canal Quitingute perto de Água Preta. Isso se deu por conta de uma manobra operacional que fizemos na semana passada na comporta do canal de São Bento, que é a mesma que abastece o Quitingute. Abrimos uma comporta do Paraíba. A falta de oxigenação que matou os peixes decorre do lodo que se soltou do fundo do canal e se misturou com a água”, explicou Rene Justen.

Ele esclarece que a comporta já foi fechada e a oxigenação nas águas do canal já está se normalizando. “A abertura da comporta se deu com anuência do Comitê das Bacias do Paraíba”, ressaltou Renê Justen.


O representante da OAB, o advogado Bruno Dauaire, esteve no local. O representante dos pescadores, o ex-vereador Delcimar Rodrigues, o Mazinho(foto ao lado) disse aoCampos 24 Horas que os pescadores passam por dificuldades em razão do assoreamento dos canais do 5º distrito.
“O Inea se nega a resolver o problema do assoreamento dos canais do 5º distrito. O Quitingute é um exemplo disse. Foi dragado apenas um trecho de outro canal. E o Inea ainda diz que os pescadores tem de dar seu jeito e pescar em outro lugar. Há pescador daqui indo pescar em Macaé”, desabafou o representante dos pescadores.

“Vocês podem observar que o problema continua. Vários peixes estão próximos a superfície do canal. É um sinal que estão perto de morrer”, disse o pescador M.S.S.


Fonte: Campos24horas