Mostrando postagens com marcador Polícia Federal. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Polícia Federal. Mostrar todas as postagens

quinta-feira, 10 de novembro de 2016

Escritório de Jaime Lerner é alvo de operação da Polícia Federal


O escritório de Jaime Lerner, ex-governador do Paraná e ex-prefeito de Curitiba, foi um dos alvos de uma operação desencadeada pela Polícia Federal de Tocantins nesta quinta-feira (10). Os policiais cumpriram mandado de busca a apreeensão.

A operação foi batizada de Nosostros e investiga suposta fraude na licitação para a construção do BRT de Palmas.

De acordo com a Polícia Federal, foi identificado repasse de informações privilegiadas da prefeitura a empresas que participaram da licitação. O custo da obra foi de aproximadamente R$ 260 milhões.

Por meio de nota, o Instituto Jaime Lerner declarou que o único projeto de Jaime Lerner Arquitetos Associados realizado em Palmas foi para o setor privado.

"Tratou-se de um plano de ocupação futura para a área de expansão urbana, na região sudoeste da cidade, contratado por três empresas do setor privado. Este plano de ocupação não tem nenhuma relação com o futuro BRT", afirma a nota.

Ainda segundo o Instituto, a documentação relativa a este plano de ocupação foi entregue à Polícia Federal.

A operação
A operação tem 22 mandados, sendo 10 de condução coercitiva - quando a pessoa é levada para prestar depoimento - e 12 de buscas e apreensão nos estados de Tocantins, Paraná e Santa Catarina.

Entre as pessoas conduzidas para depor estão o secretário municipal de finanças e o procurador geral do município, além de donos de imobiliárias e donos de terras. Diversos servidores públicos também serão intimados a prestarem esclarecimentos, informou a Polícia Federal.

O prefeito de Palmas, Carlos Amastha (PSB), também seria encaminhado para depor, porém, ele está no exterior. Nas redes sociais, Amastha disse que foi informado da operação.

"Bom dia Palmas. PF está nos meus endereços fazendo busca e apreensão. Resta colaborar. Estou rumo ao Smart Cities em Barcelona. Esperando".

O prefeito disse ainda que os policiais "não vão encontrar um erro proposital nas licitações da prefeitura".

Ainda conforme a investigação, imobiliárias da região e agentes públicos pressionavam proprietários de terrenos para que cedessem parte da área para pessoas ligadas ao esquema criminoso. Para isso, segundo a polícia, uma das forma de coação utilizadas pelos suspeitos era a cobrança de altos valores de IPTU desses proprietários.

Nota do Instituto Jaime Lerner
A respeito ao mandado de busca e apreensão realizado nesta manhã pela Polícia Federal no Instituto Jaime Lerner, temos a informar:

1- Tanto o Instituto Jaime Lerner como a Jaime Lerner Arquitetos Associados não tiveram e não têm nenhuma relação com os projetos e com a implantação do BRT da cidade de Palmas,Tocantins, processos estes conduzidos sob estrita responsabilidade da Prefeitura Municipal de Palmas;

2- O único trabalho pela Jaime Lerner Arquitetos Associados realizado naquela cidade foi para o setor privado. Tratou-se de um plano de ocupação futura para a área de expansão urbana, na região sudoeste da cidade, contratado por três empresas do setor privado;

3- Este plano de ocupação não tem nenhuma relação com o futuro BRT; a área localiza-se a mais de 1.500m de distância do eixo principal do BRT;

4- Toda a documentação necessária relativa ao plano de ocupação foi prontamente fornecida aos agentes que realizaram o mandado de busca e apreensão na manhã de hoje, para que se comprovem os fatos acima citados.







Fonte: G1

sexta-feira, 23 de setembro de 2016

Campos: Secretária e mais sete pessoas presas pela Polícia Federal

(Foto: Ururau)
A secretária de Desenvolvimento Humano e Social da Prefeitura de Campos, Ana Alice Ribeiro Lopes; a coordenadora do Cheque Cidadão, Gisele Koch Soares; e seis pessoas ligadas ao vereador Ozéias Martins foram presas pela Polícia Federal na manhã desta sexta-feira (23/09).

Todos os detidos estão na Delegacia da Polícia Federal em Campos e a PF vai passar mais informações durante uma coletiva de imprensa às 10h.

* Mais informações em instantes.








Fonte Ururau

sexta-feira, 2 de setembro de 2016

PF detém empresários por descumprimento de sentença

(Foto: Michele Richa | Folha da Manhã)
Cinco empresários da Baixada Campista foram presos na manhã desta sexta-feira (02) por não terem cumprido sentença judicial para prestação de serviços em uma unidade de assistência ao idoso, em Farol de São Tome. Agentes da Polícia Federal (PF) e do Ministério Público Federal (MPF) cumpriram os mandados de prisão e os empresários do ramo de cerâmica foram levados para a delegacia da Polícia Federal. Eles foram condenados por extração ilegal de argila(barro).

Ao todo, oito mandados foram expedidos pela juíza federal Débora Valle de Britto, sendo que um dos condenados encontra-se internado e outros dois estão sendo cumpridos ainda nesta sexta-feira.

Foi descoberto que eles compravam alimentos, mas não compareciam ao local para prestar os serviços determinados pela justiça. Em virtude do não cumprimento dos serviços, eles ficarão presos. Antes de serem levados para prisão, os empresários passaram por exames no Instituto de Criminalística Carlos Éboli (ICCE).

Nota da Polícia Federal

“Na presente data foram cumpridos cinco mandados de prisão expedidos pela Justiça Federal em face de empresários ceramistas da região. Foi apurado que os investigados, embora condenados ao cumprimento de serviços comunitários pela prática de extração ilegal de argila, não vinham cumprindo a pena alternativa imposta e inseriam informações falsas nos registros de ponto que eram apresentados mensalmente à Justiça Federal. Em razão da não prestação de serviços comunitários e da apresentação de registros de pontos ideologicamente falsos, a Justiça Federal converteu as penas restritivas de direitos em penas privativas de liberdade, expedindo os mandados de prisão. Os apenados serão encaminhados ao presídio ainda nesta sexta”.

Relembre

Agentes do Ministério Público Federal (MPF) realizam uma fiscalização no Clube da Terceira Idade, no Farol de São Tomé, com a finalidade de averiguar se 11 empresários condenados cumprem medidas judiciais, como serviços comunitários. Os agentes estiveram no local na tarde desta terça-feira (23). Empresários do ramo de cerâmica estão entre os condenados por delitos considerados de baixo potencial ofensivo, com penas substituídas por prestação de serviços comunitários.

De acordo com informações dos agentes do MPF, chegando ao local, foi constatado que as folhas onde deveriam estar assinadas com a presença dos condenados, não estavam preenchidas, tampouco há outro documento que os condenados estiveram no local.

Os condenados, entre eles empresários ceramistas da Baixada Campista, deveriam estar prestando serviços comunitários à sociedade em vez de ocupar vagas em unidades prisionais. A pena ou medida alternativa só é determinada quando o crime cometido é de baixo potencial ofensivo – sem violência ou grave ameaça à pessoa, com pena não superior a quatro anos.

Ainda conforme os agentes do MPF, entre os crimes dos condenados estão extração ilegal de barro e medidas ambientais. Os condenados são submetidos a verificação de culpabilidade, antecedentes, conduta social e de personalidade e não devem ser reincidentes em crime doloso. Infrações de trânsito, como dirigir alcoolizado, sem habilitação ou deixar de prestar socorro, porte de arma, desacato, uso de drogas e pichação são exemplos de infrações que podem ser cumpridas por meio de medidas alternativas.

Os agentes também informaram que para cada condenado há uma estipulação de tempo para cumprir as medidas, mas que eles não vem cumprindo, já que os formulários que deveriam assinar foram encontrados em branco.

Os agentes do MPF entraram em contato com a sede do MPF e uma pessoa foi conduzida até o órgão para prestar depoimento.

As sanções pelo não cumprimento da pena alternativa deverão ser anunciadas nos próximos dias.0







Fonte: Campos24horas

sexta-feira, 25 de abril de 2014

DOIS DETIDOS PASSANDO NOTAS FALSAS DE R$ 100,00 EM SJB

(Foto: Ralph Braz)
Policiais detiveram dois rapazes na tarde desta sexta-feira (25) no Centro de São João da Barra por estarem repassando dinheiro falso no comércio.

De acordo com informações obtidas, o jovem M. F. A. de 18 anos (preso) e o menor T.S.M. de 16 anos (apreendido), estavam repassando notas de R$ 100,00 falsificadas no comércio local. O Sargento Campinho, que está de folga, viu a ação criminosa dos dois quando um comerciante recusou a nota, foi então que o PM acionou os companheiros do GAT da 5ª Cia para realizar a apreensão.
 
Foram apreendidos o menor, seis notas de R$ 100,00, dois celulares e uma moto Honda CG Titan de cor preta (aparece na última foto abaixo, com um dos policiais). Os dois são moradores dos parques Rio Branco e Novo Mundo, de Campos dos Goytacazes.
 
O caso foi registrado na 145ª Delegacia de Polícia de São João da Barra e posteriormente encaminhado para a Delegacia da Polícia Federal, por se tratar de notas falsas.
 
 
 
Fonte: Portal OZK

domingo, 27 de outubro de 2013

QUAL É O OBJETIVO REAL DAS MANIFESTAÇÕES DOS PROFESSORES ?

(Fotos: Ralph Braz)


Quem realmente são os personagens envolvidos e o que pretendem? Nas últimas semanas uma série de eventos foi realizada na cidade, com a presença dos profissionais da educação que apresentam suas reivindicações, mas assim como em tantas outras que ocorreram nos últimos meses em todo o país, partidos políticos se infiltraram, ou até mesmo foram convidados a tomar frente dos manifestos e assim, os tornaram duvidosos perante a opinião pública.

Em Campos, fatos como o impedimento de participação em audiência na Câmara e assembleias da classe tornaram públicas posições adversas entre os professores e em muitos casos, contra grupos políticos que participam diretamente dos eventos.

O Movimento Educadores em Luta em Campos, integrado por um grupo de professores, veio à tona neste sábado(26), e pode virar inquérito na Polícia Federal(PF), após conversas postadas no Facebook sobre o plano de boicotar a prova da Saerj e a Prova Brasil–Sistema de Avaliação da Educação do Estado do Rio de Janeiro (Saerj).

Além do boicote, dois membros do movimento falam sobre a realização de mais um ato público no dia 14 de novembro e uma vigília diante da Secretaria Municipal de Educação a partir da próxima terça-feira, dia 29, com objetivo de causar desgaste ao deputado federal e pré-candidato ao Governo do Rio, Anthony Garotinho.

As postagens foram realizadas por dois membros do Movimento “Educadores em Luta”: a presidente do diretório municipal do PCB e professora da rede estadual, Graciete Santana, e o pedagogo da rede municipal, Wagner Maia.



Em um dos trechos, Wagner Maia diz: Se eles têm a mídia contra nós…’nós temos 4 mil nas ruas e os ônibus contra eles, pra manchar a imagem do governo Garotinho pras eleições de 2014′.

Graciete Santana posta sobre uma paralisação na próxima terça-feira (29) e vigília diante da secretaria municipal de Educação de Campos, e do boicote. “Além dessa, tem outra que precisamos aprovar: boicote à aplicação do Saerj e da Prova Brasil. Não é nossa obrigação. Neste dia estaremos na escola e devemos nos recusar a aplicar o instrumento de avaliação externa”.


A proposta de boicote de Graciete recebe a seguinte postagem do pedagogo Wagner Maia: “Conforme prometi… colo abaixo as instruções recebidas por nós para aplicação do Saerj, onde, na rede municipal, é para utilizarmos professores da própria unidade, que não sejam nem o professor da turma, nem diretor, nem vice, nem pedagogo. Então, o que faremos é ninguém entregar as provas pros alunos, pra voltarem toda em branco. Mas, o governo sabendo disto, eles vão querer mandar os contratados aplicarem, ou os RETs”.



Em outra postagem, Wagner Maia fala em desgastar a imagem do governo em mais um ato público e ainda desgastar a imagem de Garotinho: “É agora que devemos continuar mais ainda em nossa luta, boicotar o Saerj e a Prova Brasil, conscientizar ainda mais a população a nosso favor, fortalecer unificando com outras categorias pra um grande ato no dia 14, e tudo o que já falei de nos filiarmos ao Sepe. Não é o momento ainda de greve, mas sim de jogarmos a população contra o governo a todo custo. Se eles têm a mídia contra nós… Nós temos quatro mil nas ruas e nos ônibus contra eles, pra manchar a imagem do governo Garotinho pras eleições de 2014″.


IMPASSE INTERNO

“Todo mundo [educadores] aqui tem o seu partido, mas ninguém está indo para rua falar que pertence a partido nenhum. O meu partido é a educação. O microfone está sendo usado simplesmente contra os Garotinhos. A fala maior é contra o governo e não em prol da nossa luta”. As palavras foram ditas por uma professora da rede municipal de ensino de Campos durante assembleia da categoria realizada na noite desta quinta-feira (24/10) na Universidade Federal Fluminense (UFF).

A reunião, que deveria ser para acertar os detalhes de uma possível unificação entre as partes (estudantes da UFF e educadores), levantou um acirrado debate com alguns professores e um represente da CSP (Central Sindical e Popular) Conlutas. Os discentes acreditam estar havendo manipulação de ideias, e que, membros de centrais sindicais estariam usando o Movimento dos Educadores de Campos em Luta, para caráter político-partidário.


Tudo começou após uma professora, que terá a identidade preservada, se manifestar durante o pronunciamento de um representante esquerdista. Em sua fala (gravada), o rapaz disse que alguns docentes estariam com o mesmo ‘discurso ideológico’ do governo municipal e seu grupo político, causando a revolta de certos profissionais de ensino que ali estavam.

“Eu estou falando do discurso ideológico e socialismo de Marx. Se a gente pensar no micro e não no macro, nós estamos pensando no discurso deles. Eu não sou filiado a partido nenhum e nunca fui. Eu defendo aqui é o sindicato”, disparou o sindicalista.


Líder do Governo fala em acionar a Polícia Federal

O líder do governo municipal na Câmara, o vereador Paulo Hirano(PR), em entrevista neste sábado ao programaEntrevista Coletiva, da Rádio Diário FM, comentou o plano de boicote e disse que a Câmara deve se posicionar e levar o caso à Justiça e à Polícia Federal.


Fonte: Campos24horas/ Ururau/ Facebook

terça-feira, 24 de setembro de 2013

DIRETOR GERAL DO HOSPITAL ÁLVARO ALVIM PEDE DEMISSÃO

(Foto: Ralph Braz)

O Diretor Geral do Hospital Escola Álvaro Alvim, Jair Araújo Junior, não é mais o diretor do Hospital Escola Álvaro Alvim. A Diretoria da Fundação Benedito Pereira Nunes confirmou a aceitação do pedido de demissão, que foi feito em 16 de setembro, na manhã desta terça-feira (24 de setembro).

O pedido de demissão de Jair, que permaneceu a frente do cargo por mais de 20 anos, foi aceito no mesmo dia em que os médicos da instituição iniciaram uma paralisação por tempo indeterminado por causa das péssimas condições de trabalho, além de estarem com a remuneração atrasada desde 
dezembro de 2012.

Atualmente, os serviços de tomografia, ultrassonografia, mamografia e atendimentos de alta complexidade estão paralisados.

Jair Araújo está envolvido nas investigações do Ministério Público Federal e Estadual e da Polícia Federal de Campos pelas denúncias de irregularidades no Oncocentro – clínica particular instalada nas dependências do Hospital Escola Álvaro Alvim, de cunho filantrópico e subordinada à Fundação Benedito Pereira Nunes - que é acusado de receber dinheiro público e outras benesses do Sistema Único de Saúde (SUS), embora privatize seus serviços.

A assessoria de imprensa da FBPN informou que a direção fez uma avaliação no setor financeiro do hospital e constatou a situação de crise, inclusive com riscos de continuidade operacional. 

A nota destaca ainda que, desta forma, o hospital promove reuniões de avaliação com os grupos de médicos prestadores de serviço, com o objetivo de equacionar créditos vencidos, além de tentar negociar os débitos com as empresas credoras. 

Jair Araújo deixa o cargo após mais de 20 anos de serviços prestados como Diretor da Faculdade de Medicina de Campos, Presidente da Fundação Benedito Pereira Nunes e Superintendente do Hospital Escola Álvaro Alvim sucessivamente.


Fonte: Terceira Via

quinta-feira, 18 de julho de 2013

AGÊNCIA DO BANCO DO BRASIL É ASSALTADA EM QUISSAMÃ E GERENTE E FEITO REFÉM


(Foto: Campos24horas)

O gerente da agência do Banco do Brasil de Quissamã foi sequestrado na noite de ontem por bandidos que estavam com coletes da Polícia Federal(PF) e fizeram uma falsa blitz na estrada que liga Quissamã a Carapebus. Após ser rendido, o gerente foi levado para sua casa, em Macaé.

Segundo a Polícia, durante a noite e madrugada, o gerente e sua família foram mantidos sob a mira de armas. Na manhã desta quinta-feira(18/07), três bandidos levaram o gerente até a agência de Quissamã, enquanto um comparsa armado ficou com sua família em Macaé.

Ainda segundo a Polícia, na manhã desta quinta-feira, os bandidos entraram na agência em companhia do gerente e anunciaram o assalto. Eles esperaram a abertura do cofre e roubaram todo o dinheiro. A fuga ocorreu em dois carros.

Após cerca de uma hora, o gerente recebeu um telefonema de um dos bandidos, que disse que ele poderia ligar para sua casa, pois o comparsa já havia saído e sua família estava em segurança .

A quantia roubada ainda não foi divulgada pelo Banco do Brasil. A PM faz buscas para tentar localizar os bandidos.


Fonte: Campos24horas

quarta-feira, 10 de julho de 2013

POLÍCIA REALIZA MEGAOPERAÇÃO PARA REPRIMIR TRÁFICO DE DROGAS EM CAMPOS

(Foto: Carlos Grevi)

Uma megaoperação “Integração”, conjunta entre Polícia Militar, Polícia Civil, Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal e Ministério Público, foi deflagrada na manhã desta quarta-feira na comunidade Baleeira e no Parque Esplanada. Esta é a quarta ação desta operação na cidade. O objetivo é reprimir o tráfico de drogas. No Esplanada, sete pessoas foram detidas e foram apreendidos sete quilos de maconha, R$ 3.500 em espécie, um cordão de ouro, uma granada artesanal, duas armas calibre 38 com seis munições intactas cada uma, uma balança de precisão e várias anotações que seriam referentes ao tráfico de drogas.

Já na comunidade Baleeira, cinco pessoas foram detidas e 39 buchas de maconha foram apreendidas. Segundo o subcomandante da Polícia Militar, Major Moura, o operação conta com 15 homens do Ministério Público, 40 da Polícia Civil, 20 da Polícia Federal, 20 da Polícia Rodoviária Federal e 177 da Polícia Militar, além do apoio de um helicóptero e cães farejadores da PRF.


Fonte: Folha da Manhã

quinta-feira, 27 de junho de 2013

TRE E SÃO JOÃO DA BARRA: EM BREVE MAIS UM CAPÍTULO

(Foto: Ralph Braz)
Esse blog tomou conhecimento de que o município de São João da Barra ainda vai dar muita dor de cabeça ao Tribunal Regional Eleitoral. Já começou como recadastramento que foi deferido de forma biometria evitando, assim, que uma pessoa vote pela outra e, com certeza irá atingir de forma eficaz a organização criminosa que vive da transferência ilegal de eleitores para aquele município. 

Como senão bastasse o Procurador Regional Eleitoral, Maurício Rocha Ribeiro acolheu representação da Polícia Federal de Campos contra Carla, Neco e cia. Mas existe algo no ar em São João da Barra. A quem sustente de que existia um pedido de prisão que seria colocado em mesa na última segunda-feira, no Tribunal Regional Eleitoral. Provavelmente esse pedido poderá ser apreciado na próxima segunda-feira. Aí iremos saber a respeito das prisões que deveram ocorrer em SJB, considerando que o município vem sendo saqueado por um grupo político totalmente distanciado do interesse público. 

A ex-Prefeita Carla criou mecanismos de corrupção eleitoral que, dificilmente poderão ser extirpados com ela e seu grupo em liberdade. Em São João da Barra todo mundo sabe que esse grupo solto representa grave prejuízo a ordem publica e é exatamente por isso que o TRE deve se pronunciar sobre os pedidos de prisão pendentes naquela corte. Cada dia de governo de Neco e de liberdade desse grupo é motivo mais que razoável para comemoração do grupo Folha que vem dando todo amparo a Carla e esse grupo que já citamos.


Fonte: Blog do Fabrício freitas

sábado, 22 de junho de 2013

TIROTEIO EM CASA NOTURNA NA PELINCA EM CAMPOS



Confusão e tiroteio assustaram clientes de uma casa noturna na Pelinca, na madrugada deste sábado (22).

Segundo informações, uma banda se apresentava, quando a esposa de um policial federal teria se envolvido em uma briga dentro do estabelecimento. Ao ser colocada para fora pelos seguranças, o marido dela teria atirado para o alto e em direção as pessoas que estavam envolvidos na briga, porém ninguém saiu ferido. As portas de saída de emergência foram abertas. Algumas mulheres correram para dentro do banheiro masculino para se proteger.

A polícia foi acionada e ao chegar no local, constatou-se que o policial federal estava com um pistola calibre 44.

O homem acompanhou os policiais a 134ª Delegacia Legal, mas segundo o delegado Marcos Peralta, ele negou envolvimento no caso. 

Um inquérito foi aberto para apurar o ocorrido. Gerente e funcionários do estabelecimento serão convocados para esclarecimentos.



Fonte: Campos24horas

segunda-feira, 17 de junho de 2013

PROCURADOR, PEDE A PERDA DE MANDATO DE NECO EM SJB

(Foto: Paulo Pinheiro)

Pedido foi revelado nesta segunda-feira. Com isso, cresce expectativa de nova eleição em São João da Barra

Além de denunciar políticos de São João da Barra por crimes eleitorais, a Procuradoria Regional Eleitoral (PRE/RJ) também pediu a perda do mandato do atual prefeito José Amaro de Souza, o Neco(PMDB). A informação foi confirmada nesta segunda-feira(17/06) pela assessoria de imprensa da PRE/RJ, em reposta a uma consulta feita através de e-mail pelo diretor da Rádio Grussaí FM, Luiz Fernando.

A denúncia do procurador eleitoral Maurício Rocha Ribeiro foi protocolada no último dia 10, no Tribunal Regional Eleitoral (TRE/RJ), com base nas provas apresentadas pela Polícia Federal (PF) durante a Operação Machadada, em outubro de 2012.

O que foi levantado pela Polícia Federal

Na semana passada, o procurador eleitoral Maurício Rocha Ribeiro apresentou denuncia contra o prefeito de São João da Barra, José Amaro de Souza, o Neco, a ex-prefeita Carla Machado, e o atual o vice-prefeito Alexandre Rosa, além de mais quatro políticos, entre eles dois vereadores eleitos, por formação de quadrilha e corrupção eleitoral.

Os crimes foram cometidos durante a campanha para a eleição de 2012, quando eles se uniram para oferecer vantagens indevidas a candidatos da oposição em troca de seu apoio. Os outros denunciados pelo procurador regional eleitoral Maurício da Rocha Ribeiro são os vereadores Elísio Rodrigues, Alex Firme (líder do governo) e os candidatos não eleitos a vereador Alex Valentim e Renato Thimóteo.

A denúncia foi protocolada ontem no Tribunal Regional Eleitoral (TRE/RJ), com base nas provas apresentadas pela Polícia Federal(PF) durante a Operação Machadada, em outubro de 2012.

A PRE denuncia a suposta quadrilha liderada pela ex-prefeita ofereceu dinheiro, cargos na Prefeitura ou participação em suas futuras licitações para políticos adversários desistirem de suas candidaturas, garantindo a seu grupo político uma maior base na Câmara Municipal. Um dos casos de cooptação foi tentado pelos vereadores Alex Firme e Elísio Rodrigues na residência da então prefeita. Já José Amaro foi responsável pela tentativa de cooptação de outro político local.

“Os crimes cometidos pela quadrilha foram ordenados pela ex-prefeita, mas tiveram o aval do atual prefeito José Amaro, pois algumas promessas para obter apoio seriam cumpridas no governo dele”, afirma o procurador regional eleitoral Maurício da Rocha Ribeiro. “Foi uma ação coordenada com a pretensão de aniquilar a oposição local.”


Fonte: Campos24horas

segunda-feira, 20 de maio de 2013

ADIADA A AUDIÊNCIA DA "OPERAÇÃO MACHADA" EM SJB

(Foto:Ralph Braz)

A audiência da Operação Machadada, que seria realizada nesta segunda-feira (20/05), foi adiada pela segunda vez, em virtude de um pedido de perícia feito pela defesa dos acusados. Os advogados alegam que o material juntado como prova de compra de votos é fraudado.

O primeiro adiamento ocorreu em 3 de maio, quando uma advogada de defesa alegou que teria uma cirurgia.

A promotora de Justiça da cidade, Renata Carbonel já admitiu a possibilidade da cassação do prefeito e a realização de uma nova eleição.



Fonte: Campos24horas