terça-feira, 24 de setembro de 2013

DIRETOR GERAL DO HOSPITAL ÁLVARO ALVIM PEDE DEMISSÃO

(Foto: Ralph Braz)

O Diretor Geral do Hospital Escola Álvaro Alvim, Jair Araújo Junior, não é mais o diretor do Hospital Escola Álvaro Alvim. A Diretoria da Fundação Benedito Pereira Nunes confirmou a aceitação do pedido de demissão, que foi feito em 16 de setembro, na manhã desta terça-feira (24 de setembro).

O pedido de demissão de Jair, que permaneceu a frente do cargo por mais de 20 anos, foi aceito no mesmo dia em que os médicos da instituição iniciaram uma paralisação por tempo indeterminado por causa das péssimas condições de trabalho, além de estarem com a remuneração atrasada desde 
dezembro de 2012.

Atualmente, os serviços de tomografia, ultrassonografia, mamografia e atendimentos de alta complexidade estão paralisados.

Jair Araújo está envolvido nas investigações do Ministério Público Federal e Estadual e da Polícia Federal de Campos pelas denúncias de irregularidades no Oncocentro – clínica particular instalada nas dependências do Hospital Escola Álvaro Alvim, de cunho filantrópico e subordinada à Fundação Benedito Pereira Nunes - que é acusado de receber dinheiro público e outras benesses do Sistema Único de Saúde (SUS), embora privatize seus serviços.

A assessoria de imprensa da FBPN informou que a direção fez uma avaliação no setor financeiro do hospital e constatou a situação de crise, inclusive com riscos de continuidade operacional. 

A nota destaca ainda que, desta forma, o hospital promove reuniões de avaliação com os grupos de médicos prestadores de serviço, com o objetivo de equacionar créditos vencidos, além de tentar negociar os débitos com as empresas credoras. 

Jair Araújo deixa o cargo após mais de 20 anos de serviços prestados como Diretor da Faculdade de Medicina de Campos, Presidente da Fundação Benedito Pereira Nunes e Superintendente do Hospital Escola Álvaro Alvim sucessivamente.


Fonte: Terceira Via