sábado, 21 de setembro de 2013

DEMITIDOS COBRAM DIREITOS À PREFEITURA DE CAMPOS



Os terceirizados da Prefeitura de Campos, principalmente da área de saúde, que foram demitidos em janeiro de 2013 para dar lugar aos concursados lutam há oito meses para receber seus direitos trabalhistas. Alguns deles, que trabalhavam desde 2009, tiveram uma surpresa ao procurar a prefeitura e saber que o Fundo de Garantia por Tempo de Serviço(FGTS) só começou a ser depositado pelo município em 2012. Os que se sentiram prejudicados estão acionando a Justiça.

Esse é o caso de uma fisioterapeuta, que pediu para não ter o nome revelado. Ela está entrando com uma ação civil na Justiça do Trabalho.

— Entrei como contratada na prefeitura em 2009. Em janeiro de 2013, recebemos a informação de que deveríamos sair para dar lugar aos concursados. Até aí tudo bem, mas não contávamos que para receber os direitos daria tanto trabalho. Depois de oito meses, conseguimos que dessem baixa na nossa carteira e foi feito com a data retroativa. Então, descobri que o FGTS só foi depositado a partir de 2012. Isso é um absurdo. O advogado nos orientou a receber o que está depositado e entrar com uma ação para ter os nossos direitos assegurados — contou a fisioterapeuta.

O Sindicato dos Profissionais Servidores Públicos Municipais de Campos informou que não tem conhecimento do fato e esclarece, ainda, que o sindicato só representa os funcionários estatutários da prefeitura.

A secretaria de Administração e Gestão de Pessoas de Campos informou que está realizando um levantamento dos contratados demitidos e que somente hoje teria respostas precisas sobre o assunto.


Fonte: Folha da Manhã