quarta-feira, 18 de setembro de 2013

PORTO DO AÇU: PRF APREENDE CARRETAS COM ESTACAS DE FERRO SEM ESCOLTA

(Arquivo/ Foto: Ralph Braz)

Policiais Rodoviários Federais (PRF) de Campos apreenderam na tarde desta quarta-feira (18/09) cinco carretas que transportavam estacas de ferro para o Superporto do Açu. Os veículos estavam sem a quantidade de escolta necessária para o transporte e foram abordados no posto da PRF, no KM 65, da BR-101.

Segundo a PRF, as carretas seguiam de Vitória, capital do Espírito Santo, para o litoral de São João da Barra. As estacas de ferro medem 38 metros de comprimentoe pesam 31 toneladas, elas seriam instaladas no fundo do mar. Cada veículo transportava duas.

A polícia informou ainda que para o transporte desse tipo de carga são necessários dois carros de escolta para cada carreta, além de uma viatura da PRF. A autorização para a escolta da Polícia Rodoviária é autorizada apenas mediante ao pagamento da Guia de Recolhimento da União (GRU), mas nenhum dos veículos apreendidos tinham essa autorização. A escolta de todas as carretas era feita apenas por quatro carros. Já a licença dos veículos estava tudo certo.

De acordo os agentes, as carretas serão encaminhadas para um depósito público e a liberação só é autorizada mediante o pagamento da GRU, com a escolta da PRF.


Fonte: Ururau