quarta-feira, 25 de setembro de 2013

ACIDENTE DE ÔNIBUS EM PETRÓPOLIS ASSUSTA PASSAGEIROS

(Foto: Marco Oddone)
Um acidente com ônibus coletivo na tarde desta terça-feira deixou os moradores do Ponte Samambaia sem condução por mais de duas horas. No momento chovia forte e o veículo estava cheio de passageiros, mas segundo moradores, ninguém ficou ferido. 

O incidente aconteceu por volta das 17 horas, quando o ônibus subia a Rua João Batista Muralha, e por conta da via ser estreita, precisou dar marcha ré porque havia outro veículo descendo. Segundo moradores, na hora que o motorista começou a subir a ladeira mais forte se deparou com uma van descendo. O veículo não esperou o ônibus passar, que foi obrigado à retornar.

“O motorista foi obrigado a deixar o ônibus descer só que ele jogou demais para a direita e a roda subiu na calçada. Nesse momento o veículo quase encostou no muro de uma residência eu gritei para ele parar, senão ele ia encostar. Ele ainda tentou arrancar de novo, mas não conseguiu e ficou um cheiro forte de embreagem no ônibus, eu desci com medo de algo pior”, disse Vinicius Ferreira, que estava dentro do ônibus no momento.

Os passageiros foram deixando o veículo aos poucos e com a ajuda de moradores o motorista colocou um calço (pedaço de madeira) na roda esquerda traseira, porque a parte de trás do veículo já estava encostada no chão.

“Ele tentou sair de novo algumas vezes, mas a roda da direita estava sobre a calçada, que está cheia de lodo. Com a parte de trás presa no chão, provavelmente ele não conseguiu tração”, disse.

Só depois de algumas tentativas, o motorista decidiu acionar o reboque da empresa para que o veículo fosse retirado da via. Os carros de passeio continuaram passando pelo local, mas apenas em meia pista.

“O motorista disse que quando começou a descer, pisou no freio e o ônibus não parava e estava derrapando na pista escorregadia, ele preferiu jogar para o lado do muro, com medo de não parar e passar reto, caindo na Estrada Mineira, uma altura de aproximadamente 15 metros”, contou.

Segundo os moradores o local sempre deixa os passageiros dos coletivos apreensivos, já que o ônibus precisa parar bem na curva, devido a existência de um ponto no local. “Toda vez que ele arranca, as pessoas ficam com medo dele "morrer" e descer desgovernado”, explicou.


Fonte:Tribuna de Petrópolis