quarta-feira, 18 de setembro de 2013

PROFESSORES DA REDE MUNICIPAL SEGUEM INSATISFEITOS

(Fotos: Ralph Braz)

Mesmo após os anúncios feitos pela prefeita Rosinha que, a partir deste ano, serão pagos os 10% de regência e os 100% aos profissionais de Educação do Regime Especial de Trabalho (RET), além da licença prêmio, os professores seguem insatisfeitos. O anúncio foi feito durante o Encontro Pedagógico, realizado na última segunda-feira, dia 16, no Teatro Municipal Trianon.


De acordo com uma das representantes do Movimento Educadores de Campos em Luta, Joilda Corrêa, que participou do Folha no Ar desta quarta-feira, a categoria pede 40% de regência e só foram dados 10%. Ela também questiona que os 100% aos RET pouco, ou nada, vai interferir na vida do professor de carreira, já que as vagas que seriam direcionadas a este complemento estão sendo ocupadas pelos contratados.


— A gente queria que o pagamento do RET fosse melhor quando as vagas eram ocupadas pelos professores de carreira e não agora, quando foram chamados os contratados. A sensação que dá é que nadamos e morremos na praia — disse Joilda, questionando também outro anúncio feito pela prefeita durante o Encontro Pedagógico sobre a realização de eleições para diretores de escolas com lista tríplice. “Não queremos desta forma. Queremos eleições diretas e a garantia que o mais votado será quem vai assumir”, completou.



Esses e outros questionamentos feitos pela categoria estarão sendo colocados em uma audiência entre representantes do movimento e a secretaria municipal de Educação na próxima segunda-feira, dia 23, às 15h. Antes, às 14h, a categoria pretende fazer um ato em frente à sede da secretaria.




Fonte: Folha da Manhã